segunda-feira, agosto 18, 2014

Jorge Jesus e o centro do ataque

Partindo do princípio Jorge Jesus tem ideias bem definidas no que diz respeito à posição "6" (e tem-nas), para a qual ainda chegará alguém e, no futuro, haverá Fejsa, o problema fundamental que terá para resolver será o do centro do ataque, o do companheiro de Lima. Se optar por não mexer nos princípios de jogo herdados da segunda metade da época transacta, Jara será o que de mais parecido tem com Rodrigo, como jogador técnica e taticamente uns furos abaixo, claro, mas "raçudo" e agressivo na procura e recuperação da bola. Se optar por mudar e adaptar alguns dos princípios adquiridos (o que, digamos, não faz muito o seu género), Gaitán poderá ser a solução, entrando alguém (Ola John, por exemplo, ou Sulejmani, quando recuperado) para o flanco esquerdo. O resto, incluindo um tal Talisca, mesmo que Enzo Perez saia (viria alguém ou optaria por Amorim ou outro jogador do plantel), será troca por troca. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ver o jogo de ontem, facilmente se concluie que o pantel "é curto". E para tanta competição que aí vem, e quando começarem as lesões e o cansaço...o problema agudiza.
Que é feito de Urreta ?

Cumprimentos

JC disse...

Não se pode concluir tal coisa sabendo que o mercado só fecha a 31 de Agosto, existem jogadores lesionados (Sulejmani, Pizzi, Fejsa) e não se sabe o que vai acontecer com Sílvio. Vamos ver.