terça-feira, abril 29, 2014

A UEFA e Enzo Perez: os pontos nos ii

Desde que o sorteio ditou umas meia-finais SLB - Juventus, na Liga Europa, se sabia, dada a personalidade de Michel Platini e as suas ligações à equipa italiana, iríamos ter nos dois jogos árbitros "habilidosos", um pouco ao mau estilo in dubio pro "Juve". Não estou com isto a afirmar que nos arriscávamos a ter arbitragens "encomendadas", mas apenas que a vontade de "agradar ao chefe" poderia ser demasiado forte no momento das decisões. E o SLB sabia isso muito bem, pelo que devia ter tomado todas as precauções e alertado os seus jogadores em conformidade, evitando tanto quanto possível situações em que se pusesse "a jeito". De qualquer modo, se na dúvida Cüneit Çakir decidiu sempre a favor da Juventus, inclusivamente num lance para grande penalidade embora se possa dizer que Enzo Perez também "se fez" ao contacto, o que poderá ter induzido o árbitro em erro, ele e a sua equipa não terão, para bem do meu clube, visto a "altercação" entre Enzo e Chiellini, o que, a ter acontecido, poderia ter deixado desde logo o SLB a jogar em inferioridade numérica e sem poder contar com o jogador por, no mínimo, mais um jogo.

Tendo dito isto, devo também dizer que me restam poucas dúvidas sobre de onde terá partido a ideia da Juventus apresentar agora queixa do lance, e ainda menos dúvidas sobre qual será a decisão do Comité de Disciplina da UEFA, para quem o "fair play" é muitas vezes apenas quando e para quem convém. Mas também devo dizer, em abono da verdade e face àquilo que seria de esperar desde o sorteio, mas também em função do acontecido no tal lance da 1ª mão,  que o meu clube se deve queixar, em primeiro lugar e fundamentalmente, de si próprio, isto é, de se ter "posto a jeito" na tal acção do jogador argentino, acabando na altura por ter a sorte do seu lado. Espero, com pouca esperança, por um "milagre" que possibilite Enzo Perez possa jogar, mas, qualquer que seja a decisão e em função do que acima escrevo, ficam desde já a saber não poderão contar comigo para engrossar o coro dos Calimeros. Com Enzo ou sem Enzo, resta-nos pois uma única acção consequente: eliminar a Juventus e estar assim na final.

3 comentários:

Abel Rosa disse...

Subscrevo... estão avisados, os obstáculos estão todos lançados, só lamento a forma descarada, vergonhosa, como tudo está a ser feito. É nestes momentos que se pede a tal ALma à BENFICA.

JC disse...

É isso: ganhem o jogo e o problema fica resolvido.

Anónimo disse...

É seguir o exemplo dos últimos jogos contra o FêCêPê. 10 a jogar e basta.
Quanto ao resto, quando se fala dos podres do futebol cá do e no burgo, que dizer das instâncias máximas, tipo UEFA e FIFA. No creo en máfias pero que las hay...las hay.
O Miguel Platina que o diga.