sexta-feira, outubro 04, 2013

O labirinto de Jorge Jesus

A confirmar-se, o que esta notícia indicia é que Jorge Jesus parece incapaz de se manter fiel aos princípios e modelo de jogo da equipa sem corrigir os seus desequilíbrios mais evidentes e que foram responsáveis pela ausência de títulos e pelo desastre do final da época passada. No fundo, com esta opção, Jorge Jesus parece não conseguir levar a cabo aquilo que de mais importante lhe foi ou deveria ter sido pedido para esta época, e chega à sétima jornada do campeonato sem uma ideia clara sobre como deve jogar a equipa. Parece perdido no labirinto das críticas e da falta de confiança em si próprio. Assim, e ao contrário do que tem falado a comunicação social, não estamos perante um problema da tal "estrutura" ou da ausência dela, mas face a um claro "déficit" de liderança. 

4 comentários:

Rui disse...

Uma coisa não exclui a outra. À mais que deficiente estrutura do futebol do SLB, junta-se a cretinice e falta de liderança do treinador. É como juntar a fome com a vontade de comer...

JC disse...

:-)

Anónimo disse...

Caro JC

A novela (ou será novelo ?) JJ, já cansa.
Há pouco tempo, mencionei que ele "não se aguentaria" até ao natal.
Trata-se de um inventor (com o devido respeito, para os autênticos inventores) que tem vindo a desbaratar os recursos que lhe têm sido oferecidos de mão beijada. O glorioso tem tido nos últimos anos um conjunto de jogadores que treinados e liderados por alguem que seja lider, o que não é o caso de JJ, produziriam certamente outros resultados.

JJ já perdeu, há muito, a margem de manobra, pelo que daqui para a frente a agonia é a sequência natural do que tem vindo a acontecer...infelizmente para o glorioso que vê uma vez mais o campeonato decidido algures em Outubro...para os do costume.

Sinceramente creio que o melhor seria a detenção de JJ (na sequência do triste espectaculo de guimarães) pelas autoridades competentes. Lá nos veriamos livres do homem.

E sim, é verdade que ele trata os jogadores (que como já aqui li, não são flores que se cheirem) abaixo de cão... quem vê de perto, fora das luzes da ribalta sabe que isto é verdade.

Mas JJ é a imagem de LFV...

Cumprimentos

JC disse...

LFV tem mtºs defeitos e não tem apresentado resultados desportivos. Mas não vejo ninguém entre as personalidades normalmente identificadas com a oposição que o possa substituir com vantagem, ou mesmo sem o clube retroceder gravemente. Se este cenário não mudar e for mesmo necessário substituir LFV ou este passar a uma espécie de "chaiman", o que me pareceria o ideal, terá de aparecer alguém de novo (Bagão Félix?), ou de preferência vindo da direcção actual (Moniz?).