sexta-feira, abril 26, 2013

SLB: prioridades e plantel

Não se pode pretender ganhar campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal tendo apenas duas opções consistentes para o meio-campo (Matic e Perez). Aimar já não conta. André Gomes dificilmente alguma vez irá contar. Martins será sempre de consistência duvidosa e André Almeida é hoje em dia mais lateral (atenção, Paulo Bento). Se no campeonato a liderança fosse já mais destacada (seis ou sete pontos à maior), o caso talvez mudasse de figura e Jorge Jesus pudesse também "rodar" mais jogadores nestes confrontos internos. Mas o objectivo essencial é e será sempre, não "este" campeonato, mas "o" campeonato, pois é ser campeão, em cada ano, que permitirá ao SLB assumir a tão necessária e desejada hegemonia no futebol português, retirando-a ao FCP e alcançando assim o seu objectivo estratégico. O resto, mais tarde ou mais cedo, virá por acréscimo, o que não significa estas meias-finais da Liga Europa estejam já fechadas. 

Nota: quem, como David Borges, acha que com este plantel e nas circunstâncias actuais o SLB pode candidatar-se a ganhar tudo, não estabelecendo prioridades e não rodando jogadores em função delas, pode até dizer-se benfiquista, mas ou é burro ou está de má fé.

2 comentários:

Queirosiano disse...

Politicamente incorrecto, eu sei, mas há alturas em que se impõe: o David Borges é cumulativamente lagarto e burro. No primeiro dos casos por opção, no segundo por fatalidade. Mas um cruzamento zoológico interessante, sem dúvida.

JC disse...

Loool!