quinta-feira, abril 11, 2013

Newcastle United - SLB

  1. Um jogo curioso. O SLB controlou o jogo até ao golo do Newcastle, Artur não fez uma defesa difícil durante todo o encontro, as oportunidades foram todas do SLB e no entanto... No entanto, depois da oferta que constituiu o golo de Cissé, aos 71', esperava-se a qualquer momento um novo golo, o que ditaria a eliminação do "Glorioso". Estranho, mas foi mesmo assim... 
  2. E Jesus tem razão: quando os "magpies" se deixaram de tácticas e aderiram ao "pontapé para a frente e fé em Deus", a melhor equipa (o SLB) perdeu as referências no seu jogo defensivo. Além disso, o meio-campo viu a bola começar a passar-lhe por cima e teve de recuar para junto da sua linha defensiva, deixando a equipa de ter bola. A equipa tremeu. Mais uma vez Jesus teve a razão: substituindo Lima por Cardozo e fazendo entrar Rodrigo conseguiu esticar o jogo e chegar ao empate. Jorge Jesus comete hoje em dia muito menos erros. Já era tempo.
  3. Jogando a equipa com apenas um "ponta de lança" e sendo este Lima e não Cardozo, o SLB ganha não só maior capacidade de posse e circulação de bola como consegue pressionar melhor, mais alto e em bloco (Cardozo é sempre um "corpo estranho" a esse bloco). Mas, claro, perde presença e capacidade para romper na área, bem como alguma simplicidade de processos.
  4. O Chelsea é ainda a melhor equipa na Liga Europa. O SLB será a segunda melhor. As apostas irão reflectir isso mesmo.

Sem comentários: