segunda-feira, abril 01, 2013

Minette Walters (1-A)

"The Ice House" (1/2) - BBC 1997

Confesso nunca ter lido os romances originais, mas as adaptações para TV da pentalogia da escritora britânica de policiais Minette Walters, essas, vi-as no já longínquo final do século passado ou início do actual. Quem esteve atento e não olha para a televisão apenas "porque sim", pôde vê-las no People & Arts ou na SIC Mulher - não estou bem certo, já lá vai tanto tempo. Essa pentalogia (que raio de nome) é constituída, pela ordem de publicação dos romances (a da TV é diferente) por "The Ice House" (1992, adpt. 1997), "The Sculptress" (1993, adpt. 1996), "The Scold's Bridle (1994, adpt 1998), The Dark Room (1995, adpt 1999) e "TheEcho" (1997, adpt 1998). Escusado dizer que fazem parte das minhas séries de cabeceira e desde que comecei este "blog" tenho tentado partilhá-las. Infelizmente, só agora as consegui na totalidade, cada história dividida em dois episódios de cerca de hora e meia cada. Também, e infelizmente, sem legendas, o que será um problema para muita gente. No entanto, tal não me parece justificação suficiente para me eximir ao dever de as mostrar.

Acresce, para além da qualidade intrínseca das histórias e da sua produção, o facto de podermos ver um excelente naipe de actores, tais como Daniel Craig ("o" James Bond actual) e Corin Redgrave ("The Ice House"); Miranda Richardson, Virginia Mc Kenna e Beth Winslet ("The Scold's Bridle") e Clive Owen (The Echo". Vou passá-las aqui às 2ªs e 3ªs feiras, em cinco semanas consecutivas. Aproveitem. 

Sem comentários: