sexta-feira, abril 05, 2013

4 notas sobre o SLB - Newcastle United

  1. O futebol é assim mesmo: o SLB podia ter-se limitado a um empate 2-2, um mau resultado, e acabou por ganhar 3-1, o que lhe permite entrar em St. James Park com algum à vontade até porque me parece o ataque do Newcastle United será bem mais fácil de anular quando obrigado a jogar em ataque continuado e sem espaço nas costas da defesa contrária e o do SLB existindo mais espaço para as transições rápidas. Mas isto é teoria, e a prática é bem mais complicada.
  2. Sempre achei que se estava a exagerar nas possibilidades do SLB ganhar a Liga Europa. O Chelsea é uma equipa claramente superior e mesmo o Tottenham, pelo menos com Bale, uma equipa com outras opções e outro andamento. Mas os resultados de ontem parecem ter dado uma pequena ajuda. Veremos. Mas há o Chelsea, que ainda é o campeão europeu.
  3. A imprensa desportiva deveria ter mais cuidado na edificação de ídolos prematuros. André Gomes, sem intensidade e com um ritmo de jogo sonolento, fez ontem figura de corpo estranho numa equipa que faz da intensidade e ritmo frenéticos duas das suas principais armas. O problema acentua-se contra equipas como o Newcastle United, habituada a jogar num campeonato onde esses factores assumem importância decisiva. Se querem a minha opinião, não me parece André Gomes possa vir a ser opção futura. 
  4. A maioria dos meus vizinhos de bancada acha que árbitro que não mostre oito ou dez "amarelos" por jogo não é digno de crédito. Questão de maus hábitos.   

Sem comentários: