terça-feira, fevereiro 19, 2013

Um ministro e um governo insensatos

Não sei quem terá estado pior: se a TVI ao convidar um governante (qualquer um já seria mau) com o perfil e o curriculum de Miguel Relvas para debater o futuro do jornalismo (depois queixem-se de "pressões" e etc), se Miguel Relvas e o governo ao aceitarem participar num debate numa universidade, por todas as razões, o último sítio onde o Ministro Adjunto deveria alguma vez ousar entrar. Digamos que estavam reunidas as condições para a tempestade perfeita.

Aliás, o debate de ontem em Gaia já tinha dado um "lamiré" para o que podia vir a acontecer, mas parece ninguém na área do governo se preocupou o que quer que fosse com o assunto. Bem mais avisados se revelaram Cavaco Silva e a assessoria de Belém quando da frustrada visita à António Arroio, provando que a experiência e a idade ainda podem ir valendo aos governantes. Mas enfim, a insensatez desde governo promete tornar-se lendária, e uma coisa pode desde já ficar provada: actos como estes revelam-se bem mais eficazes na oposição ao governo do que todas as manifestações que a CGTP possa já ter organizado.

4 comentários:

ié-ié disse...

totalmente de acordo! o que deu à tvi para convidar o relvas? ah! já sei! imagens para encher o telejornal!

LT

JC disse...

Não terá sido só isso... Isto de estar bem com o poder, mesmo quando gritam "menos estado, melhor estado", é sempre bastante conveniente.
Abraço

Anónimo disse...

A TVI deu deu oportunidade ao ministro Relvas de ir à universidade.
Nunca na vida ele deve estado tanto tempo dentro de uma universidade. :)

No fundo o Relvas além de mais é um provocador (o esgar de ódio que ele mostrou na sessão do clube dos pensadores... foi elucidativo)

JC disse...

"Nunca na vida ele deve estado tanto tempo dentro de uma universidade". Mtº provavelmente, caro anónimo.