sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Cinemas Socorama em insolvência


Fui ver "Django Unchained" na passada segunda-feira (recomendo, claro). Por questões de oportunidade optei pelo City Classic, Alvalade, cinema confortável mas onde raramente vou. Sessão das 15.40h num dia frio e de aguaceiros e em que muita gente não trabalhava (fim de semana prolongado de Carnaval). O filme está longe de ser para minorias e o preço (€5.50) pode ser considerado bastante aceitável. Pois contando comigo e com quem me acompanhava estávamos cinco pessoas na sala. Já quando, uma ou duas semanas antes (mais ou menos), tinha ido ver o filme da "oscarizada" Kathryn Bigelow, numa outra sala de um cinema mais central, o número reduzia-se a três, embora nesse caso existisse a atenuante de se tratar de um dia de trabalho. Dá para perceber, não dá?

2 comentários:

Anónimo disse...

E mais se seguirão.
Para além da crise, a oferta em canais de cinema com filmes recentes, os videoclubes (video on demand) dos operadores...mais o acesso à internet, contribuem para matar o negócio dos cinemas.
Claro que ver um bom filme, numa boa sala de cinema faz alguma diferença...mas crise e comodidade vão tornando o business dos cinemas cada vez mais uma área de nicho.

JC disse...

De acordo... Eu próprio, ao passar filmes clássicos aqui no "blog", vou contribuindo para tal coisa.