sexta-feira, janeiro 04, 2013

História(s) da Música Popular (206)

The Crystals (ou Darlene Love & The Blossoms) - "He's A Rebel"

Phil Spector (VI)

Bom, a história, ou a "trafulhice", é das mais conhecidas da música popular, e eu próprio já a contei por aqui uma vez: "encontrando-se as Crystals em LA e Spector em NY, nada melhor do que gravar quanto antes com Darlene Love e as Blossoms, uma vez que teria chegado aos ouvidos do nosso bom amigo Phil que Vicky Carr se preparava para gravar o tema. E como nos negócios “tempo é dinheiro”, nada melhor que usar o que se tem mais à mão. E se bem o pensou, melhor o fez, claro.

Bom, o problema, o pequeno problema, é que a partir daí “He’s a Rebel” teve de passar a fazer parte do repertório “ao vivo” do grupo e a voz de Barbara Alston nada tinha a ver com o registo de Darlene Love. Mas como neste mundo, e principalmente para Spector, tudo tem uma solução, “La La” Brooks passou de imediato a lead singer".

Mas voltemos um pouco atrás... Phil Spector tinha produzido já um dos temas de Gene Pitney, "Every Breath I Take", e alguém lhe terá soprado qualquer coisa sobre "He's a Rebel", uma composição de Pitney. E pronto, foi assim, e por isso, que Phil passou das palavras aos actos, em boa hora pois o tema chegou rapidamente a #1 corria o ano de 1962. Crystals ou Blossoms pouco importa, já que de "trafulhices" destas também se fazem as histórias da música popular, do "rock & roll" e de Spector em particular.

Sem comentários: