sexta-feira, novembro 16, 2012

Paulo Bento: um Homem é sempre um Homem


Finalmente, alguém teve a coragem de responder "cara a cara", "olhos nos olhos", às provocações e ao sarcasmo provinciano do presidente do Futebol Clube do Porto, dando uma lição de coragem e frontalidade à subserviência da comunicação social, de muitos políticos e da quase totalidade dos dirigentes desportivos. Não podia deixar passar em claro. Se um "bimbo" é sempre um "bimbo", mesmo que coberto de apitos de ouro, um Homem é sempre um Homem, mesmo que possa vir a pagar bem caro o preço de o ser. Obrigado, Paulo Bento, por nos teres lembrado disso; a nós, teus concidadãos.

3 comentários:

Queirosiano disse...

Acabei de ver no jornal que os artistas do costume pariram um comunicado. Inevitável: é um crime de lesa-majestade responder a S. Exa e à "ironia que o caracteriza", na engenhosa expressão inventada pelos jornalistas para reproduzirem as grosserias habituais e lhe passarem a mão pelo pêlo.

En passant, e em mais uma prova de grande cosmopolitismo, aproveitam para dizer que têm um edifício com 16 andares.

Parafraseando a sua expressão, quem bimbo nasce...

Queirosiano disse...

Mea culpa: uma leitura mais atenta permite compreender que o comunicado, sob o pretexto de um ataque ao seleccionador, é uma homenagem sentida ao Grande Líder.

Uma peça de tal subtileza e recorte literário não pode ter sido da autoria de um qualquer funcionário do gabinete de comunicação. Tem de vir de uma mente superior, talvez de um conselheiro especial.

Cá para mim, foi o guarda Abel.

Cumprimentos

JC disse...

:-), Queirosiano. E o meu total acordo, claro.