segunda-feira, setembro 17, 2012

A rotunda do Marquês

Não me parece seja preciso esperar até Dezembro para se tirarem conclusões sobre a nova configuração e fluxos de trânsito na rotunda do Marquês de Pombal. Sendo que o dia de hoje é insuficiente para se tirarem conclusões definitivas, ou os problemas verificados se resolvem nas próximas 2 ou 3 semanas ou mais vale António Costa e a CML assumirem o fracasso e voltarem ao formato anterior. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Entretanto lá vão mais uns largos milhares de euros deitados ao lixo.
Dinheiros publicos, entenda-se.

JC disse...

Bolas, mas nem tudo na vida se resume ao dinheiro que custa! Se assim fosse, nada se fazia.Há situações em que é preciso arriscar para ver, desde que os valores em causa não sejam compatíveis c/ o risco assumido.

Vic disse...

Exactamente, JC. E até acho que o António Costa tem estado bem em cima do assunto, e já disse que amanhã vai haver alterações e se a coisa não resultar, volta-se à 1ª forma.
O que lamento, é que António Costa não esteja no lugar em que deveria estar.

JC disse...

Vamos ver como corre nos próximos dias. Mas, de facto, estou farto desta coisa de reduzir tudo aos custos e de se afirmar que tudo o que o Estado gasta é mau e envolve corrupção. Estou mesmo s/ paciência...

Anónimo disse...

Claro que nem tudo na vida se resume ao dinheiro e quanto custa.
De acordo.
Mas no caso concreto, a pergunta que se coloca é: Não haverá outras prioridades, neste caso da CML, antes de mexer na rotunda do marquês ?
Se até funcionava antes, qual a necessidade das alterações ?
Quanto à corrupção...é outra conversa, e não foi aqui citada. Mas caso esteja interessado em ouvir um excelente debate sobre o mesmo tema convido-o a ouvir a intervençaõ do dr. Paulo Morais em "olhos nos olhos". Objectivo, directo, factual e com números.

Cumprimentos

JC disse...

Na questão das prioridades, dou-lhe alguma razão: não sei se tal obra seria prioritária. Mas, segundo ouvi hoje, parece que tudo está já a funcionar bem, o que se saúda.
Quanto à corrupção, estou de acordo c/ Cândida Almeida: Parece-me ser a percepção, agitada pela demagogia e populismo reinantes, francamente superior à realidade. E não, não vejo o "Olhos nos Olhos" nem partilho da visão apocalíptica de Medina Carreira e Paulo Morais. Aliás, já me chegaram aos ouvido uns "zunzuns" sobre o que foi o programa de ontem e, por isso mesmo e em nome da minha sanidade mental, declino o seu simpático e bem intencionado convite.
Cumprimentos

Joao Duarte disse...

Parece-me claro q o tema da corrupção e grave em Portugal! Alias, quem anda junto das esferas de decisão neste pais, não se coíbe de dizer que o ultimo governo do ps foi um excesso nesse aspecto. E o único problema neste pais? Claramente q não? Foi um dos causadores da situação actual? Claramente q sim! todos sabemos como eram feitos os planos de negocio para q as obras publicas fossem aprovadas! E isto só a nível de governo central, porque se entrar pelo poder local...

JC disse...

Como disse, sou de opinião que a percepção, empolada pelo populismo mediático (o tema "vende"), sobre a corrupção é bem superior à realidade. Claro que basta existir um caso para ser demasiado, mas não se pode confundir corrupção c/ tráfico de influências, pagamtº de favores, etc. E não, não considero ter tido influência decisiva, nem sequer importante, na situação actual, uma crise europeia e mundial.