quarta-feira, agosto 22, 2012

Luís Filipe Vieira "chairman"?

Uma boa solução para o SLB, simultaneamente de continuidade e de ruptura directiva, seria a passagem de Luís Filipe Vieira a "chairman" e a criação de um cargo de CEO, um género de presidente-executivo eleito na mesma lista, que assumisse também o cargo de administrador-executivo da SAD. Tal permitiria reconhecer o trabalho que, apesar de tudo, LFV realizou no SLB, em circunstâncias difíceis, e, ao mesmo tempo, entregar a efectiva direcção do clube e da SAD a quem desse garantias de cometer bem menos erros na sua gestão desportiva, o grande "calcanhar de Aquiles" de Vieira. Permitiria também manter a a gestão financeira nas mãos de Domingos Soares de Oliveira, alguém com provas dadas. Resta saber se a conhecida personalidade de LFV se coadunaria com este cenário e se alguém com efectivo perfil para CEO (Moniz ou outro) aceitaria "encaixar-se" neste tipo de solução com Vieira sem que daí resultasse algum tipo de conflito.

7 comentários:

Karocha disse...

http://www.noticiasaominuto.com/desporto/7589/filipe-vieira-e-eduardo-moniz-em-jantar-secreto-em-lisboa#.UDTuzKDsbK4

Vic disse...

Eu cá por mim, acho que o encontro do Vieira com o Moniz teve a ver com a batata quente que ele tem em mãos e que são as transmissões televisivas.
Não estou a ver o LFV a assistir impávido e sereno perante um Moniz (ou outro qualquer) a mandar e desmandar na equipa. Mas pode ser, claro.

Abraço

JC disse...

Talvez... A questão dos direitos de TV é uma questão-chave para o meu clube e para LFV. Mas o meu "post" não tem necessariamente que ver c/ Moniz, ele mesmo, embora tenha sido o encontro entre ambos que me levou a pensar numa solução do tipo que proponho.

Karocha disse...

JC e VIC

No lo creo...

Joao duarte disse...

Custa-me ver a falta de reconhecimento de alguns sócios do clube perante o LFV. Tem sido a todos os níveis um grande presidente. Recuperou a credibilidade do clube! Estabilizou o balanço e conseguiu equilibrar a conta de resultados! Mesmo com um custo da divida de 15 m€ por ano! Conseguiu reconstruir a equipa de futebol, adoptando um modelo que tem sido sustentável! Não tem ganho de forma sustentada, apenas alguns sucessos pontuais, mas alguém quer comparar a competitividade desta equipa e o futebol que apresenta com aquela de há 10 anos? E q eu n me esqueço dos quintos lugares! Não e fácil ter a hegemonia do futebol em Portugal, já que o Porto tem um modelo de negocio e futebol bem montado e sustentado por 30 anos de sucesso. Não exijo ao LFV q isso aconteça nos próximos 3 anos, mas acredito que com o tempo conseguiremos maior equilíbrio com o FCP.

Resumindo: os primeiros 5 anos do LFV serviram para recuperar a credibilidade e estabilidade financeira, os últimos 5 anos serviram para montar de forma sustentada uma equipa competitiva que consegue lutar pelos campeonatos e fazer boas prestações nas competições europeias, os próximos 5 anos deverão servir para conseguir equilibrar o poder e peso nas estruturas que governam o futebol em Portugal, ajudando para equilibrar os resultados desportivos com o FCP.

Vamos ver se corre bem. De uma coisa tenho a certeza: trocar de presidente agora seria um gigante passo a trás e ira dificultar muito o objectivo principal do Benfica para os próximos 5 anos: equilibrar a luta de poder com o FCP

JC disse...

Como bem sabe, não sou tão apologético, embora, como digo no "post", reconheça a importância de LFV para o clube, nos últimos anos. Mas a gestão desportiva tem ficado aquém do desejável... Penso que tal é indiscutível.

Karocha disse...

Lol João Duarte
Em vez de comentar no JC, diga-me isso a mim AHAHAHAHAHAH!!!