segunda-feira, julho 30, 2012

A imprensa desportiva e Telma Monteiro

Telma Monteiro foi eliminada "à primeira" nos Jogos Olímpicos. Pronto, ok, acontece, embora a Telma Monteiro teime em acontecer demasiadas vezes a nível olímpico, o que deveria ser caso para muitas interrogações, algumas dúvidas e talvez a uma ou outra correcção no modo como encarará o seu treino (não sei, não percebo "patavina" de judo). Mas o que já acho inacreditável são títulos como este, na imprensa desportiva portuguesa, em relação a uma atleta que até é simpática, tem um "palminho de cara" e um razoável palmarés internacional, bem acima da média, mas... falhou. Por mim, preferiria que fosse menos humilde, mesmo bastante mais arrogante, mas... tivesse ganho, que foi para isso que se preparou, tendo um lugar entre as primeiras classificadas como seu objectivo. 

Claro que, por ter falhado, não se pretende agora desancar "a torto e a direito" na pobre rapariga, que deve, isso sim, com os seus treinadores, analisar com frieza o que possa estar mal. Mas títulos como este, demasiado à antiga portuguesa dos "pobrezinhos e humildes mas honrados",  são meio-caminho andado para que ela e muitos outros tornem ou comecem logo a falhar. Que raio, ainda ninguém aprendeu nada com José Mourinho? 

10 comentários:

Karocha disse...

Não JC
Ninguém aprendeu nada com o Mourinho.
Eu pratiquei judo e é um desporto mais difícil,do que as pessoas pensam,principalmente os golpes de chão.
A Telma não tem que se redimir, mas sim falar com o treinador "Mestre" e verem em conjunto o que falhou.
Quanto à comunicação social do burgo é mais do mesmo!!!

JC disse...

Vou começar é a ter cuidado consigo, Karocha!Obrigado pelo aviso.

Karocha disse...

Agora, depois do desastre JC? :-)
O meu mestre era cinturão negro 3ºDan, o treino era muito duro e ele dizia sempre, se tiverem que ir para o chão são vocês que atiram, porque se for ao contrário para sair do chão e conseguirem levantar-se é obra!
E não acredito que a telma não saiba o ponto na virilha e no pescoço!
Não vi o combate, não sei aonde foi a falha JC!

Karocha disse...

JC

Quanto ao Mourinho,os americanos devem ter feito o que ele faz, andaram com um caderno a apontar os pontos fracos da Telma,todos os temos.
Pelas fotos que vi e para quem não perceba nada de judo,ela está no chão e parece estar em controle, eu disse parece, mas a americana está por cima e ela por trás ,foi fácil com o golpe certo vira-se e não a deixar levantar!
Mas eu não vi o combate JC.

JC disse...

E eu de judo nada percebo, Karocha, por isso...

Karocha disse...

Por isso eu estou a comentar JC :-)

Vic disse...

Não creio que a Telma se deixe influenciar por títulos dos jornais, JC.
Apesar de não gostar do título, acho pior o facto de se referir que a atleta é do Benfica.
Os atletas ao serviço da selecção são portugueses, mais nada.
Apesar de não ser aquilo que habitualmente se designa por patriota ou patrioteiro, entendo que quando um atleta veste a camisola da seleção, despe as outras.

Karocha disse...

VIC

Não acredito que tenha sido isso!

Karocha disse...

Estive a ver agora, então ela deixa que a ponham no chão tão facilmente,com um simples golpe de pé?
O primeiro golpe elementar que se aprendo no Judo???

JC disse...

1. Se quer que lhe diga, nos desportos individuais nem sequer me lembro, e muitas vezes nem sei,ao serviço ou não das selecções, qual o clube que representam. para mim, o SLB é o futebol e, em certa medida, o basket. O resto nem quero saber.
2. Até admito TM não se deixe influenciar. Mas a mentalidade que o título reflecte é perniciosa em termos gerais.
Abraço