domingo, junho 10, 2012

O 2º dia do EURO 2012

Confesso o jogo entre a selecção portuguesa e a alemã foi até agora o que segui com menor atenção, entre umas excelentes ameijoas e um não menos equiparável e "mineral" branco "Parus", da Herdade da Comporta. Portugal poderia ter ganho? Podia. Empatado? Também. Mas, digamos, se a selecção portuguesa jogou com cabeça, a diferença de potencial entre as duas equipas é grande e a vitória por 1-0 da Alemanha é, digamos assim, o resultado natural em função do que vi do jogo. Devo mesmo dizer que raramente vi um jogo em que o resultado se ajustasse tão bem ao que as equipas fizeram e em que pouco ou nada mais haverá a dizer. Cada uma fez o que pôde e como pôde e a Alemanha pôde e pode mais. Ponto!

Já agora: apesar da espectacularidade da Rússia (vamos ver até onde lhes dura o lastro, pois já vi coisas parecidas em muitas equipas que se ficaram pelos 1/4 de final), Grécia e Dinamarca impressionaram-me como as equipas que melhor souberam pensar e interpretar o sentido colectivo do jogo nas suas diversas fases. Muito bem.

2 comentários:

Vic disse...

Discordo completamente, JC. Embora a Alemanha tenha dominado uma boa parte do jogo, foi um domínio estéril, sem oportunidades de golo.
Em contrapartida, Portugal teve pelo menos 3 oportunidades flagrantes de golo.
A mim não me interessa nada o potencial das equipas, interessa-me é o que elas produzem em campo. E a Alemanha não justificou o triunfo. Os últimos minutos, foram mesmo arrasadores, e pareciam uma equipa amedrontada a defender o 1-0 com unhas e dentes.
Se há jogos em que uma equipa se pode queixar da sorte (e de alguma inépcia dos seus avançados) este foi um deles.

Abraço

JC disse...

Respondo-lhe no "post" seguinte.