domingo, maio 27, 2012

Pequenas notas de um domingo à tarde (3) - o EURO 2012

A não ser em casos muito especiais, não me vão ver aqui a analisar com grande entusiasmo e "amor à causa" os jogos da selecção portuguesa no EURO 2012. Acima de tudo gosto de futebol e sou do SLB - não da selecção - e assim sendo confesso a tal "equipa de todos nós" (começo por detestar a ideia de algo que é "de todos nós") e a habitual histeria patrioteira à sua volta não me dizem grande coisa. Gosto da personalidade de Paulo Bento, mas entretanto também ele já me começou a desiludir com aquela trapalhada da convocatória de Hugo Viana e as explicações nada convincentes sobre as razões da sua chamada de última-hora.  Digamos que este meu desprendimento tem as suas vantagens: para sofrer "que nem um cão" a ver "bola" chegam-me os jogos do "Glorioso". Digamos que sofrer pela selecção só mesmo nos tempos de Scolari, e aí porque já não se tratava da tal "equipa de todos nós" mas apenas a de todos os que não eram do FCP.

6 comentários:

ié-ié disse...

Idem, aspas, aspas! Sou da Académica, não da selecção! Quero lá saber da selecção...

LT

JC disse...

É politicamente correcto ser da selecção. Claro que sigo com interesse os seus jogos, até pq gosto mtº de futebol e sempre é a equipa representativa aqui do rectângulo. Mas daí até me entusiasmar, sofrer e essas coisas vai uma grande distância. Vejo c/ toda a calma e até já tem acontecido torcer pelos contrários...

Rato disse...

Blasfémia, caro JC, blasfémia...

Mas estou contigo, sou do "Glorioso" (e gosto dos estudantes). O resto que se f...

JC disse...

Pois... :)

gps disse...

E qual o problema de se apoiar a seleção ?

JC disse...

Cá por mim, nenhum, caro gps. Cada um é livre de fazer o que entender e não me verão a criticar tal apoio. No "post" falo apenas por mim.
Cumprimentos