sexta-feira, maio 25, 2012

A estratégia eleitoral de Luís Filipe Vieira

Com estas suas afirmações, dizendo "alto e bom som" o que todos os benfiquistas pensam e já desesperavam por ver publicamente assumido por quem legitimamente os representa, Luís Filipe Vieira está também a dar o tom para aquela que será a sua estratégia eleitoral: transformar a derrota num campeonato onde, para além dos inúmeros erros próprios, foi evidente a "mão invisível" do FCP, numa oportunidade para unir todos os benfiquistas na luta contra a hegemonia portista nos bastidores do futebol, fazendo-se porta-voz e vanguarda dessas luta e indignação. Espero passe das palavras aos actos e actue finalmente de forma consequente nesse campo, já que estas suas afirmações, sendo justas, constituem também elas uma manifestação da impotência do actual "regime" benfiquista, no poder há cerca de dez anos: o não ter conseguido, até ao momento, resultados significativos e sustentáveis na luta contra a hegemonia do FCP nos bastidores da política, da magistratura e do futebol (a ordem não é arbitrária). Espero que LFV tenha finalmente percebido que sem desarmadilhar esse campo dificilmente o SLB conseguirá resultados desportivos que não passem de esporádicos.

18 comentários:

Vic disse...

O problema, meu caro JC é que o polvo tem tentáculos nos mais elevados órgãos do poder. Você não ver a vergonha que é as recepções que o PC tem na Assembleia da República, quase com honras de Presidente da república?
Não sei como é que a coisa se pode resolver. Ao mesmo tempo, também entendi que estas afirmações foram em grande parte para camuflar erros próprios

abraço

JC disse...

Caro Vic, como pode ver assumo, por ordem,"política, magistratura e futebol". E tb falo dos erros próprios, claro. Aliás nunca deixei, nem deixo, de os apontar.
Bom fds.

agostinhop disse...

Afirmações justas!! Ainda vamos ver cá fora mais depressa os podres e as patifarias do vosso "justíssimo" presidente, do que de PC. Até aposto

JC disse...

Bom, digamos que os "podres e patifarias" de PC já são por demais conhecidas...

Anónimo disse...

Acho piada.. o FCP domina tudo.. ate a UEFA.. Mas o FCP nao frenquenta nem vota para os orgaos da Liga.. O problema e que voces, adeptos do 5lb, sao o mais inculto (para nao dizer burros) que alguma vez conheci e deixam-se ludibriar por um "vendedor" de pneus.. O FPC ganha porque joga e nao se preocupa com circos de presidentes para se manterem no poder e evitarem a prisao... Por mim optimo! Continuem assim!

JC disse...

Caro anónimo das 11.15 PM: não costumo responder a comentários ofensivos como o seu, mas abro uma excepção pq você, identificando-se como adepto do FCP, será a pessoa indicada para me responder: quais eram as profissão e ocupação de Pinto da Costa antes de ser dirigente do FCP e frequentador de bordéis? Agradeço desde já a resposta.

João Duarte disse...

lol. A primeira vez que vejo o Galto Maltês a responder de forma emocional. Há realmente coisas que os tiram do sério!

Anónimo disse...

JC, realmente o seu comentario demonstra a vossa inteligencia e o que relalmente vos preocupa. Dou os meus parabens porque consegue comentar a parte mais insignificante do que escrevi!
Nao sei o que fazia, nem me interessa. Nunca me ouviu, nem vai ouvir, dizer que o PC e/foi um Santo, mas tambem nao o digo do Vieira. Alias, ele tambem estava nas escutas, mas por "Questoes de Estado" (como aconteceu durante 50 anos, com Calabotes e tudo!!) essas escutas nao interessaram.. Como tambem nao interessou quando a Ministra aceitou accoes SEM VALOR para pagamento de uma divida, mas isso nao vos interessa falar nem admitir.
O FCP ganha porque joga, em Portugal e na Europa, enquanto outros se contentam a falar e a acusar, e a fazer FIGURAS TRISTES pela Europa fora. Nem a UEFA vos liga, e ate o Drogba "treme" quando ouve falar em 5lb.. Eu sei, so nao ganham porque sao roubados.. o Mourinho ficou cheio de medo, o Guardiola nem dormia a pensar no 5lb e em como podiam comprar o arbitro para ganhar a esse Colosso a PRETO-E-BRANCO. O FCP e tao grande que consegue nos ultimos 9 anos comprar arbitros na Europa inteira para ganhar 2 Ligas Europa e 1 Champions.. So mesmo mentes muito limitadas acreditam nisso..
Falam do fora de jogo (evidente) do Maicon, e queixam-se de uma mao (a favor) no jogo contra o Chelsea, mas o Cardozo com duas maos ja nao e falta. Deixem de ser RIDICULOS. Quando forem honestos na apreciacoes que fazem dos lances tamvez aprendam com os erros e melhorem.. agora a culpar sempre o arbitro, o PC, o vento, a chuva.. nao vao longe!
Para os adeptos do FCP o Vieira que fique muitos anos. Votem nele e continuem a acreditar nas babuseiras que diz. Muito Obrigado!

JC disse...

A tal "parte mais insignificante" do que escreveu é, infelizmente, a única que merece um comentário.
Cumprimentos

Anónimo disse...

JC, nao fique chateado, digo o mesmo aos meus amigos e familiares adeptos do 5lb (e que infelizmente ainda sao alguns!).. Eu ate gosto que nao tomem atencao ao que digo, porque se o fizessem o FCP nao seria tantas vezes campeao! A verdade custa, mas neste caso e a verdade que poderia ensinar alguma coisa aos seus dirigentes, mas como eles estao bem no poleiro (sempre e melhor do que a prisao!) mais vale nao mudar nada. Ate alteram os estatutos para serem mais vezes eleitos.. veja la o que nao fazem dos adeptos..
Outro problema do 5lb esta nos adeptos, que quando ganham 2 jogos seguidos ja sao os maiores do Mundo, e os jogadores pensam que sao os Maiores do Universo.. e depois "pimba"... vem a desgraca! Como adeptos, para alem do que ja disse sobre abrirem os olhos, tem de aprender a ser humildes.

Queirosiano disse...

A única coisa que vale a pena responder a este extraordinário anónimo (só podia mesmo ser anónimo) é que, ao fim de muitos anos, e quando ninguém o esperava, o Al Capone acabou por ser apanhado por uma coisa insignificante.

Anónimo disse...

Queirosiano - tens toda a razao.. e isso vale para todos! Vamos ver quem se ri primeiro.. os pneus ainda ali andam... Basta aparecer um politico que nao se preocupe em defender o 5lb para receber votos (ou uma "Morgado" que nao seja, ou tenha sido, casada com alguem ligado ao 5lb) e vamos ver os casos a aparecerem. O FCP ja foi e esta sempre a ser investigado, o 5lb - um antro de criminosos que matam um adepto no estadio, colocam jogadores de hoquei adversarios em coma e encendeiam autocarros, ainda nao o foram,.. nao se esqueca disso. Entretanto, enquanto se preocupam em prender o PC, com alternadeiras ou escutas, o FCP continua a ganhar, a dominar em Portugal e a ser a imagem de Portugal na UEFA (claro que esta comprada, o FCP tem $$ para tudo). Quanto a voces, continuam a ver os outros a festejar e as dividas a crescer.. ate ao dia da machadada final!
A vossa limitacao intelectual chega ao ponto de nao aceitarem as boas ideias que vos podiam salvar e mostrar o caminho do sucesso.. Da mesmo para rir! :)
PS - Anonimo ou "Queirosiano" qual a diferenca?? Ai esta a prova da inexistencia de principios e demencia intelectual que evitam que vejam as coisas com clareza e independencia.

Anónimo disse...

E ja agora.. para se vre as diferencas de criterio.. O que aconteceu ao sobrinho do Vieira depois de agredir o empresario do Moreto no aeroporto, em frente das camaras??? Ou o caso do Roberto? Es daqueles "anjinhos" que acreditam que alguem iria comprar um jogador do qual o clube se quer livrar pelo montante referido?? Por um Fundo que nem sequer tem nome?? Tenho um carro que ja nao anda, mas ha 10 anos custou 20.000 euros.. queres comprar por 21.000 Euros?? Acorda andorinha!!

Queirosiano disse...

A única resposta a dar ao arrazoado, até para não baixar o nível do blogue, é que o facto de o Estado de Direito não vigorar quando se trata do FCP não é uma fatalidade que vá durar eternamente. Como já tive ocasião de dizer, o Al Capone acabou por ser apanhado por uma coisa relativamente insignificante.

gps disse...

Não venho defender nem o Anonimo nem o PdaC.

Mas o Pinto da Costa era empresário. Mas aparentemente não era muito bem sucedido.

Quanto à "mão invísivel", o JC já apontou (noutros posts) os defeitos do Jorge Jesus e deste Benfica, pelo que, na minha opinião, os erros próprios terão sido mais influentes do que a eventual "mão invísivl" :)

Anónimo disse...

Queirosiano - Tens razao, quando nao se pode argumentar as verdades diz-se que foi o nivel. O PdC foi julgado, bem ou mal (em meu entender mal), foi absolvido.. tal como o Isaltino.. Mas para haver um Verdadeiro Estado de Direito o Vieira tambem la estaria.. se nao fosse por esses motivos, seria por outros, ou ja te esqueceste do caso Mantorras??
Deves acreditar que era apenas o PdC a fazer aqueles contactos.. No calabote o PdC ainda nao la estava, e pelos vistos os dirigentes do 5lb tinham uma boa escola, que nao tenho duvidas que tera sido a primeira e durou durante 50 anos.. Para si o Estado de direito e igual a proclamada Verdade Desportiva que se pode ver no youtube como funcionou.. Tenha alguma decencia e admita os factos. Nao tenho duvidas que o PdC fez coisas ilegais, tambem os outros as fizeram, mas dai a dizer que o FCP so, e ainda, ganha por causa disso e necessario ser muito limitado. Para si: "Pior Cego e o Que Nao quer Ver".
Mas isso justifica porque defendes que o JJ nunca agrediu o jogador do Nacional.. e demorou meses a ser sentenciado com uma coisa ridicula, ou de apesar de os diversos casos de tuneis terem um nome comum envolvido - 5lb - so ha punidos para um lado.

JC disse...

GPS: apontei várias vezes os erros próprios e a sua importância decisiva. E continuarei a fazê-lo. Mas isso não invalida que a tal mão invisível" não tenha dado uma ajuda nas ocasiões críticas.
Anónimo: Este "blog" não é o "Dia Seguinte" nem o "Prolongamento". Lamento ainda não tenha percebido, e olhe que não é difícil. Passe bem...

Anónimo disse...

Tem razao.. este Blog e tipo os livros fundamentalistas no Afeganistao.. Nao se aprende nada, ou aprende-se a nao ver a realidade! Fico contente que assim seja, continuem a afogar as magoas, a chorar as derrotas e a culpar o PC, o Platini, o vento, a Chuva, a relva, os mosquitos.. mas nao o que realment e gera o problema.. Abram os Olhos.. se quiserem!!