segunda-feira, abril 09, 2012

SCP - SLB: ainda a quente

Sim, eu sei que os "do costume" só irão falar do "penalty" de Luisão (bem assinalado) e do que também deveria ter sido e não foi, de Polga sobre Gaitán. Mas no resto do tempo o que se viu foi um chorrilho de asneiras do "Glorioso", que deve a Artur Moraes não ter sofrido derrota mais pesada. Mas vamos ao que mais interessa...

E o que mais interessa (ou seja, o que é estruturante) é que este SLB de Jorge Jesus parece não evoluir desde 2009/2010, não mostrando capacidade para crescer estruturada e sustentadamente, isto é, para, pegando na ideia e princípios em que o seu futebol assenta desde essa época, eliminar ou minimizar os seus pontos fracos e fazer progredir aquelas que são, desde sempre, as suas virtudes. Este parece-me ser o problema-chave evidenciado pelas últimas exibições, numa fase em que o clube também não pode contar com grandes disponibilidades para novos investimentos, ou seja, em que parece difícil sejam novas contratações a resolver este problema.

7 comentários:

gin-tonic disse...

Até que a voz me doa, irei dizendo: corram com o homem!

JC disse...

Ainda bem que apareces. A sério que já tenho pensado se não estarias doente, pois nem na "Catedral" te tenho visto.
Quanto ao JJ, tens alternativa? Esse é o problema.

gin-tonic disse...

Caro JC
Venho aqui regularmente mas não se me oferece fazer qualquer comentário. De política não percebo, coisas de gajos não é praia minha porque não ligo puto a vestimentas. Se a família, volta e meia, não me comprasse roupa/sapatos, não mexia uma palha para isso.
Há uma cena na Honra dos Padrinhos do John Huston, quando o Jack Nicholson enverga um casaquinho amarelo para se encontar no terraço do hotel com a Kathleen Turner, esta gaba-lhe o casaco e ele cita o pai dizendo que mais importante do que aquilo que se veste é o que temos dentro da cabeça.
Resta-me o Glorioso mas incomodaria os teus leitores por andar a dizer o mesmo: Vieira e Jesus, RUA!
Em alternativas não penso.
Já me bastam as dos governos do centrão.
À Catedral tenho ido, bancada MEO, continuarei a ir, apenas não fui, por motivos de higiene, ver o FCP.
O comentário de hoje foi mais um desabafo que qualquer outra coisa.
Um abraço

Karocha disse...

JC

E lá se foi o Campeonato!!!

Rato disse...

"Não há disponibilidade para novos investimentos"?
E então os milhões da Champions, vão para onde?

Abraço

JC disse...

O futebol do clube gera um "déficit" de exploração anual que o obriga a vender um ou dois jogadores por ano. Há que contar que talvez tal não seja possível este ano e, além do mais, muitas vezes esse "déficit" tem sido resolvido com recurso á Banca. Acontece que o recurso à Banca pode estar mtº comprometido na situação actual do país e da UE. Veremos o que sucede com a venda dos direitos televisivos.
Abraço, Rato

Karocha disse...

Jc
Você é um santo como diz o JR!
Mas o rato tem razão.