domingo, abril 15, 2012

Os "serviços de inteligência" leoninos

Confesso que sempre me fez alguma confusão o facto de alguém como Paulo Pereira Cristovão, sem peso ou prestígio no universo sportinguista e com um percurso pessoal e profissional que suscita, no mínimo, alguns reparos, ter acabado cooptado para uma lista "oficial" e potencialmente vencedora das eleições para os orgãos dirigentes do SCP, clube onde me habituei a ver uma maioria de gente que considero respeitável. Acho que, com os acontecimentos dos últimos dias, finalmente se percebem as razões de tal cooptação e qual o papel que Pereira Cristovão e as suas empresas se terão proposto desempenhar no universo e estratégia "leoninas": assim um género de misto das actividades do MI 5 e o MI 6 britânicos adaptado às limitações de um ex-polícia português profissionalmente não muito bem sucedido. Enfim, digamos que se comparados com as "sturmabteilung" do FCP, estes "serviços de inteligência" sportinguistas têm pelo menos a virtude de tentarem usar mais o cérebro. Mas quando ele é fraco... 

12 comentários:

Anónimo disse...

olha quem fala... até tens um ex-presidente fugido à justiça portuguesa...

JR

JC disse...

E esse facto impede-me de falar sobre alguma coisa? E, já agora, o facto de ser benfiquista alguma vez me impediu aqui de criticar o meu próprio clube, sempre que há razão para tal?

Karocha disse...

mas vai voltar JR :-)))

Karocha disse...

Nunca JC.
Por isso gosto de o ler e comentar.
E as "Coisas de gajos"
Vou contar-lhe um segredo, adoro homens com chinelos,coisas de gajas ;.)))

Anónimo disse...

E parece que o Silva Pais foi também dirigente do Benfica!

JR

Karocha disse...

É tudo um nojo JR!
E pensar que o SLB é o meu clube do coração :-(

JC disse...

Olhe, caro JR, não sei se Silva Pais foi ou não dirigente do SLB. Mas Góis Mota, comandante da Legião Portuguesa, foi presidente do SCP. Já agora, não tem melhor argumentação?

Karocha disse...

JC

Essa também não sabia!
Fiz uma busca na net e infelizmente foi dirigente do SLB.

JC disse...

Ok, Silva Pais foi dirigente do SLB,Góis Mota presidente do SCP e Américo Tomás sócio importante do CF Belenenses. Muitas outras personalidades importantes da ditadura, algumas bem sinistras, terão ocupado, legitimamente, cargos de relevo em clubes e associações desportivas. Podia ser um bom começo para se discutir as ligações do desporto ao poder e à política. Mas que tem tal a ver com o assunto agora em discussão?

Anónimo disse...

É muito simples: aqui só se casca no Sporting e no Porto, quando o Benfica também não é flor que se cheire... se calhar até pior que os outros dois juntos...

Foi o clube do regime, defendido por Salazar ou já se esqueceu? Por alguma razão lá estava o Silva Pais...

JR

Karocha disse...

Caro Anónimo

Você não é o JR.
O verdadeiro JR é do SLB.

JC disse...

Está enganado, JR. Se visitar este "blog" regularmente e c/ atenção, verá que se "casca" (a expressão é sua) bem mais no "Glorioso", quando ele o merece, do que no FCP e SCP. Sabe, exige-se sempre mais àqueles de quem gostamos e pelos quais sofremos.