domingo, março 11, 2012

Vale a pena estar atento

A Miúda - "Com Quem Eu Quero"

Na monotonia da falta de qualidade geral da música popular portuguesa dos últimos, digamos, dez anos, e depois daquilo que foi o relâmpago chamado Adiafa, com "Meninas da Ribeira do Sado" - que não passou de disso mesmo, do clarão de um "one-hit wonder" - talvez apenas os Deolinda terão valido, e continuem a valer, um olhar mais atento. Estou a excluir daqui o fado, evidentemente, embora a qualidade dos chamados novos fadistas também esteja a ser demasiado empolada pelo tradicional exagero mediático.

Pois estava eu posto neste sossego quando este "Com Quem Eu Quero", de uma tal Miúda que desconheço quem seja, fez soar umas campainhas. Para já, apenas isso, embora tenha tudo para se transformar, pelo menos, num "one-hit wonder". Mas talvez pelo facto de me ter soado a qualquer coisa com algumas vagas semelhanças com António Variações e a uma "Canção do Engate" no feminino, diz-me que é bem conveniente estar atento. É que o primeiro impacto que Variações me causou, quando vi e ouvi pela primeira vez "Estou Além" num programa de TV, não foi muito diferente do que agora senti. Vou estar mesmo muito atento e se me desiludir... paciência.  

Sem comentários: