segunda-feira, março 19, 2012

Nomeações...

Confesso que me estou nas tintas para o facto do governo de Passos Coelho ter efectuado mais ou menos nomeações do que o de Sócrates, e inversamente. Quantas pessoas nomeou e qual a percentagem a que tal corresponde quando comparado os números com as nomeações em igual período do executivo anterior. Para mim, a política é muito mais do que estes "fait divers", e não me importaria nada, mesmo nada, que o actual governo, o anterior ou outro qualquer nomeassem uma infinidade de consultores, assessores e até umas vivandeiras e uns rapazes bem parecidos para lhes tratarem de todas as necessidades desde que a isso correspondesse uma efectiva melhoria e eficácia da qualidade da governação (sim, eu sei que estou a exagerar, mas assumo-o como um protesto pela falta de paciência). Até porque, em termos de efectiva poupança, sabemos onde as opções por governos, administrações e direcções pequenas têm conduzido este governo (ou conduziriam qualquer outro com idêntica opção). Portanto, quero um governo que, dentro da legalidade, nomeie quem achar necessário para desempenhar com eficácia as suas funções, e em futuras eleições e no dia a dia da minha actividade saberei pedir que prestem contas do que fizeram ou deixaram de fazer. 

Mas, infelizmente, é destas coisas que se vai fazendo o jornalismo outrora de referência, e para tal coisa talvez não fossem precisas licenciaturas em comunicação social mas apenas uns rapazes e raparigas que soubessem consultar o Diário da República e depois fazer umas contas da mais elementar aritmética. Pois, o tal "saber ler, escrever e contar" salazarento. E depois queixem-se!...

Sem comentários: