quarta-feira, janeiro 11, 2012

A "endlösung" de Ferreira Leite

Da incompetência política de Manuela Ferreira Leite já todos sabíamos o suficiente; deu conclusivas provas disso como Ministra da Educação, das Finanças, líder do PSD e candidata a primeiro-ministro. Do seu carácter tivemos agora algo mais do que um simples vislumbre, ao querer condenar os doentes renais com mais de 70 anos e sem dinheiro para pagar hemodiálise a uma verdadeira endlösung. Sugiro Ferreira Leite leve a sua concepção do mundo um pouco mais longe e a torne abrangente, propondo, pura e simplesmente, eliminar fisicamente todo o cidadão que se revele demasiado gastador para o Estado. Que raio!, tal sempre seria bem mais coerente e igualitário: porquê esta discriminação dos doentes renais?

Não sei se Ferreira Leite gosta de ficção científica e tem cultura cinematográfica (duvido). Mas permito-me sugerir-lhe uma visão de Logan's Run", um filme de 1976, de Michael Anderson. O filme está longe de ser fantástico, mas antecipa uma visão da Terra, no século XXIII, dominada por um governo despótico, em que a idade de vida é limitada a trinta anos. Que seria de si nessa história e nesse tempo, Drª Manuela Ferreira Leite? 

O problema, o verdadeiro problema é que Manuela Ferreira Leite não esteve assim tão longe como isso de vir a tornar-se primeiro-ministro de Portugal. Ah!, e passa por ser uma defensora do "direito à vida"! Tenham mas é medo; tenham mesmo muito medo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Inqualificavel. Só tenho um comentário: Não se pode exterminá-la ?

Cumprimentos

JC disse...

Como democrata, não proponho tal coisa. Mas de acordo consigo: inqualificável.