segunda-feira, janeiro 02, 2012

Ainda "Road to Nowhere"

 
Tom Russell - "Roll The Credits, Johnny"

Quem foi suficientemente curioso para ter visto o "trailer" de "Road to Nowhere", que aqui incluí ao referir-me ao melhor cinema que tinha visto em 2011, não deve ter deixado de reparar no belíssimo tema musical que dele se destaca. Pelo menos aqueles para quem a música não é algo que se ouve em fundo ou serve apenas para dançar. Bom, desvenda-se o mistério: o tema chama-se "Roll The Credits, Johnny" e o seu autor e intérprete é Tom Russell, nascido em Los Angeles mas que se tem dedicado fundamentalmente à música "country" de expressão texana (mas não só). Mais ainda, Tom Russell é um admirador da "beat generation" e nomes como Johnny Cash e Doug Sham já gravaram temas seus. Augie Meyers, teclista do bem conhecido grupo "tex-mex" Sir Douglas Quintet ("She's About A Mover"), tem colaborado também com Russell em algumas das suas gravações. Razões acrescidas, se necessárias, para ouvir Tom Russell com ouvidos de ouvir.

Nota: o tema faz parte do álbum "Mesabi", de 2011 e, em minha opinião, tem algo de David Ackles, P. F. Sloan, Tim Rose ou Barry McGuire.

2 comentários:

Queirosiano disse...

Meu caro:
Doug Sahm é o do Sir Douglas Quintet. Sam The Sham é, creio, Domingo Samudio. Gente da mesma zona, inclusivamente da mesma cidade, é certo, mas ainda assim distinta.

Um Bom Ano

JC disse...

Tem toda a razão; vou ememdar. Mtº obrigado.