segunda-feira, novembro 28, 2011

Ora expliquem-me - ou de como me apetece por vezes responder à grande demagogia com uma pequenina dose da mesma...

Ora expliquem-me lá, bem explicadinho, quem, em Portugal, viveu acima das suas possibilidades nos últimos anos:
  1. Os 700 e tal mil desempregados?
  2. Os reformados com reformas para as quais descontaram uma vida inteira de trabalho?
  3. Os pensionistas e os beneficiários do RSI?
  4. Os trabalhadores que ganham o salário mínimo?
  5. Os trabalhadores precários?
  6. Os empreendedores que se lançaram na aventura (quase uma odisseia) de fundar e gerir uma empresa (pequena, média ou grande) por meios lícitos e honestos?
  7. Os executivos e quadros que trabalharam 12 e 14 horas por dia para desenvolver e tornar mais competitivas, conseguindo-o, algumas das empresas portuguesas de maior sucesso, até internacional?
  8. Aqueles que pediram um empréstimo para comprar a sua casa ou fazerem umas férias e que, por vezes com sacrifício, o pagaram integralmente?
  9. Os que tentaram dar aos filhos uma educação melhor do que a que tinham tido?
  10. Os proprietários urbanos que recebem rendas ridículas?
  11. Mesmo muitos políticos que se dedicaram com devoção à causa pública?
Pois... se alguém viveu acima das suas possibilidades não me parece terem sido estes (e já são muitos). O problema é que serão essencialmente estes que terão agora de viver abaixo daquilo a que, legitimamente, teriam direito.

2 comentários:

JC filho disse...

Concordo com alguns pontos mas não todos. Existe também muita culpa do Benfica nisto tudo!
1. Não percebo de que maneira é que uma merda de uma rede ajuda à segurança de quem quer seja, para além de achar que é um retrocesso civilizacional!
2. Não se percebe como é que demora 1h30m à entrada do adeptos da equipa adversária. Tinha amigos e familiares dentro daquele grupo de pessoas e os relatos que ouvi são "pré-históricos", incluindo algumas pessoas feridas!
3. Deviamos ter cuidado em estabelecer uma boa relação com o Sporting. E este comportamento não ajuda!


Acho que quem paga bilhete para ir ao Estádio deve ser tratado decentemente e não me refejo em mais estas atitudes da direcção do SLB! Está ao nível de desligar as luzes, ... Estamos cada vez mais parecidos com o FCP, e não é isso que quero para o Benfica!

Dito isto, o que se passou no final é de uma gravidade que ultrapassa tudo isto! E tenho pena de não ver Sportinguistas a recriminar veementemente isto, como eu recrimino as atitudes da direcção do SLB! Queria saber o que seria se a estrutura tivesse cedido e tivessem morrido uns quantos Sportinguistas ... Secalhar deixavam de falar do very-light (que mais uma vez recrimino)!

JC disse...

1. Enganou-se no "post" onde inseriu o comentário.
2. Comecei por escrever contra a rede. Aqui: http://eusouogatomaltes.blogspot.com/2011/11/rede.html. Tal como previa, deu mau resultado.

3. Quanto ao modo como se processaram as entradas, a minha interrogação é se tal tem a ver c/ o SLB se c/ as condições de segurança impostas pela PSP e pela LPFP. E tb c/ o comportamento das claques do SCP. Desde há mtº que venho clamando por aqui quanto ao modo como a PSP gere a segurança dos jogos.
4. V. não esteve cá. Mas considero que neste caso a direção do SCP andou a preparar o "caldinho" desde há mtº. E o SLB caiu que nem um patinho.