segunda-feira, outubro 24, 2011

Abriu a caça aos políticos, ou uma notícia candidata a escarro do ano

Conforme já tinha aqui afirmado, depois do subsídio de residência algo mais se iria seguir. Aliás, esta fotografia do DN já não andará muito longe do "Wanted: Dead or Alive" das histórias de quadradinhos do velho oeste. Até o valor da recompensa parece já não faltar. E atentem no "palavreado" incluído no corpo da notícia: "a maioria PSD/CDS vai juntar medidas que impeçam os seus beneficiários de as acumular com chorudos ordenados no sector privado." Duas perguntas numa só e uma interrogação: se não forem políticos e os ordenados não forem "chorudos" (sic) já podem acumular? Com notícias deste tipo, quem, com qualidade, estará ainda disposto a ser político?

Contrariamente ao que se diz, não são os políticos e as suas "soit disant" "mordomias" que estão a cavar a sepultura do regime: são estes jornalistas(?) demagogos e este jornalismo(?) de sarjeta. Esta asquerosa notícia do DN é pois séria candidata a escarro do ano. 

2 comentários:

gps disse...

O país está de tanga. Será justo que haja em Portugal reformas e salários de administradores públicos superiores aos praticados em países ditos ricos.

Será que o passado político não terá sido decisivo nas posteriores contratações de muitos destes políticos.

Por exemplo, António Vitorino não quererá ser político por gastar bastante mais na esfera privada (como consultor/administrador/... de muitas empresas).

Será que se justifica o pagamento deste subsídio vitalício ?

Na minha opinião, deveria ter direito ao subsídio caso a sua carreira profissional tivesse sido muito penalizada pelo seu percurso político, o que não será - na minha opinião - de todo verdade.

gps2 disse...

errata: "ganhar" e não "gastar"