domingo, julho 10, 2011

SLB - Servette

A primeira-parte do jogo de hoje contra o Servette foi bem o retrato do pior Benfica da época passada. Com um "pivot" posicional e essencialmente recuperador de bola como é Javi Garcia, sem centrais com capacidade para sair a jogar e um meio-campo praticamente entregue a Aimar contra uma equipa de "posse e circulação de bola", pressionante, o SLB nunca conseguiu ter bola e sair a jogar de forma consequente. Tudo isto agravado pela ausência de laterais consistentes e ofensivos, como Maxi e Coentrão, o que anula um dos princípios fundamentais de jogo de uma equipa que inicia normalmente por aí os seus processos ofensivos. É este, juntamente com a necessidade de conseguir o equilíbrio defensivo, o problema fundamental que a equipa tem para resolver. Jorge Jesus já deveria ter pensado nisso antes.

Já agora: quem são as alternativas a Cardozo e Javi? Não me parece o possam ser Rodrigo, um jogador muito diferente do paraguaio, Matic já se percebeu é mais 8 do que 6 e Nuno Coelho é ainda uma incógnita.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quer me parecer que vai ser (mais) uma época negra.
Faz-me lembrar a era negra de Artur Jorge que destruiu o glorioso (encomenda de PC ?). A partir de então nunca mais se recompôs. Apenas uma ligeira excepção quando vencemos o campeonato há duas épocas.
O problema continua a ser JJ, mas (mais uma vez) compram-se inumeros jogadores, cuja qualidade é duvidosa.
O glorioso continua a ter um conjunto de jogadores (actualmente poucos com valor para envergar a gloriosa camisola) mas muito longe de ter uma equipa. Os melhores (porque têm valor) saem.
Será que vamos assistir a mais do mesmo da época passada ?
A ver vamos...mas não se augura nada de bom.

JT disse...

Ainda faltam 4 reforços e alguns jogadores estão com as suas selecções, pelo que tem que haver paciência

Nota-se alguma desorganização, no entanto desculpam-se sempre que o FCP é isto e aquilo

JC disse...

Meus caros: para já o problema não me parece ser de jogadores, até pq c/ os longos anos que já levo a ver futebol estou farto de ver jogadores de "pré-época", isto, é , jogadores fantásticos nos jogos de preparação mas que "desaparecem" mal começam os jogos "a doer" (exemplos: Roger e um tal Beto). E a inversa tb é verdadeira.O problema está nos modelo e sistema de jogo e na interligação entre estes e as características dos jogadores.Veremos como as coisas vão evoluir.
E obrigado pelos v/ comentários.