quinta-feira, julho 07, 2011

Foi a venda de Coentrão um bom negócio?

Pode dizer-se que a venda de Fábio Coentrão foi um bom negócio? Bom, tratando-se de um lateral (pronto, um pouco mais do que apenas um lateral...) os 30 M parecem indiciar tal coisa, mas devo dizer que sem se conhecerem as restantes condições do negócio ninguém poderá afirmá-lo - ou ao seu contrário - com rigor. E quais poderão ser essas condições, por exemplo? Sem querer ser exaustivo, lanço aqui algumas pistas:
  • Quais as condições de pagamento do RM ao SLB?
  • Existem jogadores do RM incluídos no negócio e a abater a essa verba?
  • Se sim, como serão valorizados? Ao seu preço de mercado ou acima desse valor, como terá acontecido com Rodrigo, um género de "contrapeso" ao valor pago pelo RM por Di Maria? E quais as condições de compra (totalidade, percentagem - neste caso quem detém o restante e em que condições -, cláusulas opcionais, etc) e de pagamento do seu passe?
  • Esses jogadores, eventualmente incluídos no negócio, são aqueles de que o plantel do SLB precisa para preencher lacunas urgentes? Qual o seu salário, grau de risco desses activos e perspectivas de valorização? Que outras opções existiriam para esse(s) lugar(es)?
Bom... fico a aguardar as cenas dos próximos capítulos para me pronunciar, mas já agora aproveito para perguntar: a compra do passe de Roberto por 8.5M terá ainda algo que ver com a venda de Simão? Com o empréstimo de Sálvio? Ou foi só e apenas péssima gestão?

Sem comentários: