sexta-feira, maio 06, 2011

Sobre os problemas do SLB


Uma súmula do que tem sido dito neste "blog"

5 comentários:

Anónimo disse...

O SLB, ao contrário do S.C.Braga, há muito que vem disputando dois jogos por semana, apostando em títulos menores, Taça da Liga e Taça de Portugal, comparados com os cinco milhões, prestígio e a valorização dos jogadores proporcionados por uma passagem à Final da Taça Europa. Isto a acumular com as indispensáveis participações dos jogadores nas respectivas selecções nacionais.

Já na época passada, com uma equipa bem superior, o SLB preferira assumir publicamente que a Taça Europa não constituía prioridade para o clube, investindo todas as forças num jogo na Figueira da Foz a 48 horas do embate com o Liverpool ( clube afastado este ano pelo Braga ) acabando goleado ( e, pasme-se, alinhando com um guarda-redes não titular que se revelaria autêntico desastre, e desviando para a lateral o central mais rápido, hoje vedeta do Chelsea ).

A planificação desportiva do clube aparenta uma indigência incompatível com um clube que já marcou presença em treze finais internacionais.

Mas, convenhamos, o que é que se pode esperar de quem chega a “proibir” os fervorosos adeptos de acompanharem o clube fora da catedral, ou de quem desliga a electricidade para o país “não testemunhar” os festejos do adversário, infelizmente, casos únicos ou originalidades de âmbito universal, logo por um clube justamente designado de “Glorioso” em face do seu historial.

JR

Anónimo disse...

Só mais uma nota.

Não me surpreenderia se o SCBraga viesse a criar bastantes dificuldades ao FCP na final de Dublin, ou até suplantar estes.

O SCB conta com um guarda-redes, Artur Morais, se não é o melhor do campeonato anda lá perto. Sobretudo a este deve a presença na final.

Não compreendo como é que os “olheiros” do clube da luz não enxergaram no princípio da época este guarda-redes antes descobrindo o quarto titular do Atlético de Madrid emprestado a outro clube como o terceiro guarda-redes mais caro da historia do futebol.

Talvez em Braga as lentes usadas pelos “olheiros” sejam convergentes (e Carl Zeiss), ao passo que as dos “olheiros” da Luz sejam divergentes, muito embora Roberto tenha rubricado grandes exibições, porém decaindo sempre na irregularidade.

E quanto custou Artur Morais ao SCBraga ? Alguém sabe dizer ?

JR

JC disse...

Peço desculpa, mas admito o título de campeão nacional fosse na época transacta o mais importante para o SLB. Quanto ao resto, nada mais acrescento.

Anónimo disse...

Sem dúvida que na época passada o título era o mais importante.

Mas isso não obstaria a jogar na Figueira com uma equipa reservista, qualquer que fosse sempre seria superior ao plantel anfitrião.

Nem a Taça Europa seria incompatível com o titulo nacional.Atente-se ao Inter na época passada e o próprio SLB quando conquistou uma das duas Taças dos Campeões.

Mas se o próprio JJ disse em "alta voce" que tal não era prioridade então ficámos elucidados.

Aproveito ainda para realçar a importância nos conjuntos do FCP e SCBraga de dois produtos das escolas do SCP e ex-Capitães deste clube, Custódio e Moutinho, para não falar de Hugo Viana, o que demonstra também a excelência de gestão desportiva que tem levado o SCP à mediania nacional.

Será que nem a abertura do troço final da CRIL permitiu outra abrangência de vistas para a Segunda Circular ?

Cumprimentos

JR

JC disse...

O ano passado, não se devia nem podia arriscar.
Cumprimentos