terça-feira, maio 24, 2011

Frivolidades: as "praires"


A propósito da vieiras gratinadas e congeladas vendidas no "Pingo Doce", manifestava-me no mesmo "post" contra o facto de ser quase impossível encontrar à venda as ditas frescas, aqui pelo rectângulo. Para ser mais verdadeiro, é coisa que nunca vi. Mas pior, muito pior, é sendo eu um fanático por bivalves (ostras, ameijoas, berbigão, ""cadelinhas, o que vier à "rede"), que prefiro comer crus, com ou sem limão (quando criança e adolescente, se lá por casa se compravam ameijoas ou berbigão ficava imediatamente proíbido de chegar perto da cozinha e ainda hoje, na praia, se calha descobrir uma "cadelinha" enterrada na areia, toca logo de a abrir e comer, deixando um pouco admirados os presentes), nunca ter visto por cá à venda aquele que é, para mim, o melhor de todos eles: praires. Isso mesmo, praires! Confesso, em abono da verdade, nem sequer saber com tal se chama em português, se é que se chama mesmo alguma coisa. Por isso, quando me dá para perguntar, lá tenho de me limitar a descrever, em linguagem mais ou menos cifrada, de que animal marinho se trata. Pouco importa: ficam todos a olhar para mim como se vissem marciano e nunca tive qualquer sucesso. 

Bom, pois aqui está a respectiva fotografia, como o devido pedido a todos, leitores e fellow bloggers para  se virem por aí à venda qualquer coisa com este aspecto, "vivinhos da silva", façam favor de reportar que o "Gato Maltês" agradece. E, já agora, se a quantidade for suficiente para mais do que um, comprem, abram com uma "faca de ostras", ou algo semelhante, e comam com ou sem uma gota de limão.

3 comentários:

Karocha disse...

Yes Sir! :-)

JC disse...

Se encontrar, até a levo a passear ao Jardim da Estrela!

Karocha disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!