domingo, maio 15, 2011

Dominique Strauss-Kahn e uma notícia abjecta


Confesso não entender muito bem o que se quer dizer, ou pior, insinuar, com este texto que o "Público" on line hoje publica. Deixo duas sugestões:
  1.  A primeira que os "ricos" são todos uns devassos, uns imorais e uns criminosos sexuais em potência, e por isso não admira que um deles ande aí pelo mundo a tentar violar empregadas de hotel.
  2. A segunda que um director do FMI não pode andar de Porsche (ou será apenas de Porsche Panamera?) e, ao contrário do presidente dos USA, comprar fatos no Georges ou qualquer outro local onde tenha de despender um valor acima de $7 000.
Mas o que entendo muito bem é que esta é uma notícia abjecta, que um jornal como o "Público", pelo menos no contexto existente, não deveria publicar.

2 comentários:

Rui disse...

Em total desacordo. O Publico apenas transcreve uma notícia do France Soir. Quem estiver atento à imprensa gaulesa sabe que este tema (affaire Porche, Georges etc) inundou recentemente os jornais franceses, com diversas matizes consoante a cor politica... É preciso compreender que tudo isto está relacionado com a eleição para o Eliseu em Abril 2012. Não me admiraria assim, que os seguidores do Cardeal Richelieu tivessem armado agora uma cilada a DSK...

JC disse...

Sim, Rui,mas a notícia - e tb conheço as histórias de alguma imprensa francesa s/ DSK (e é preciso que se saiba o que é o France Soir) nada tem que se, e a, relacione c/ o alegado crime sexual. O problema é que, apresentada no actual contexto, leva a que se estabeleça uma ligação pretendendo fazer um julgamento de carácter de DSK.Se tivesse sido publicada - digamos - há 2 dias era irrelevante ou apenas um fait-divers idiota.
Abraço