terça-feira, abril 26, 2011

PSD: o perigo de deixar a terceiros o que deveria competir aos políticos

Algo que o PSD não pode, ou não deve, fazer é deixar que sejam divulgadas publicamente propostas de um grupo de reflexão ("Mais Sociedade") que todos identificam como estando ligado ao partido e depois dizer que "aceitará umas e recusará outras". É que partir do momento da sua divulgação, e quer venham ou não a ser acolhidas e aprovadas pela direcção do partido, essas propostas passam de imediato a ter o selo do PSD e se recusadas, mesmo que por boas e atendíveis razões, tal será considerado, de imediato, como oportunismo político e política de "avanços e recuos" ("atirar o barro á parede", a ver se resulta...). Pior: ausência de ideias claras e de consistentes para Portugal.

Esta atitude, para além de confirmar as acusações de enorme amadorismo e inexperiência que, com razão, têm sido dirigidas ao partido de Passos Coelho, revela ainda um perigo maior: deixar nas mãos de terceiros (executivos, gestores, académicos, etc) a gestão e direcção de assuntos que, pela sua natureza, deveriam ser deixados essencialmente aos políticos. Sei que não será muito popular dizer isto, mas a prova, se necessária fosse, aqui está. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Curto, objectivo e verdadeiro.
Subscrevo incondicionalmente.

"Esta atitude, para além de confirmar as acusações de enorme amadorismo e inexperiência que, com razão, têm sido dirigidas ao partido de Passos Coelho, revela ainda um perigo maior: deixar nas mãos de terceiros (executivos, gestores, académicos, etc) a gestão e direcção de assuntos que, pela sua natureza, deveriam ser deixados essencialmente aos políticos. Sei que não será muito popular dizer isto, mas a prova, se necessária fosse, aqui está."

Não posso estar mais de acordo.
Pode não ser popular o que refere...mas os factos evidenciam que o PSD está a "bombardear todos os dedos dos pés".
Acredito que não terão maioria absoluta (apesar de estarem a contar com o campeonato, antes dele ter começado), pois tal seria uma catástrofe.
Com "amigos" destes o PPC não precisa de inimigos.

Cumprimentos

JC disse...

Por vezes, c/ tanta asneira junta,tenho dificuldade em entender para que servem tantos consultores de comunicação, imagem, políticos, etc. Enfim...

Karocha disse...

Para nada JC!