sábado, março 12, 2011

"Shindig" - British Invasion (3)



1. The Zombies - "Tell Her No"

2. The Animals - "We Got To Get Out This Place"

3. Gerry & The Pacemakers - "Ferry Cross The Mersy"

4. Manfred Mann - "Sha La La"

4 comentários:

Vic disse...

Sempre apreciei muito os Zombies de Rod Argent, e, claro, os Animals - que vi no Monumental num concerto inenarrável - e os grandes MMann. Já os Gerry and the Pacemakers nunca fizeram o meu género, mas essa pequena canção é emblemática desses primeiros anos do surgimento da grande pop britânica. Era o Mersey sound a fazer a sua aparição.
Já agora, acrescentaria que é uma pena os Zombies nunca terem tido um grande reconhecimento por cá. Aquele "She's not there"...

Abraço

JC disse...

Tb gosto mtº dos Zombies, caro VdeAlmeida. O seu "A Kind Of Girl" foi o tema c/ que abriu o 1º "Em Órbita", sabia?. E tb estive no Monumental, na 1ª fila da plateia, a ver os MM. E tb de acordo quanto a Gerry Marsden.
Abraço

Vic disse...

Lembro pois! Emissão histórica.
Tinha tido im grande desgosto um tempo atrás com o desaparecimento de um programa émitido na mesma onda, mas pelas 21,15h e que se chamava Ritmo 64. Foi aí que conheci grandes nomes da pop como os Them, o P.J.Proby ou os Moodyblues, Wayne Fontana and the Mindbenders ou os Moddyblues com o seu single de estreia "Go Now". Os Zombies também faziam parte o cardápio de quase todos os dias no Ritmo 64. Aliás o Em Órbita seguiu, musicalmente, o que se emitia no programa desaparecido.

Belos tempos, meu amigo, em que não havia downloads, mas eu gravava o Ritmo 64 num velho gravador de fita. Tenho pena que, numa mudança. essas fitas tenham desaparecido.Uma das coisas que gostava era conseguir ter o alinhamento de algumas emissões do Ritmo 64 ou do Em Órbita, porque o que por lá se tocava, tenho tudo.

JC disse...

Claro que tb me lembro do Ritmo 64!