sexta-feira, março 11, 2011

Que se passa com as contas públicas?

Se a notícia for confirmada, e o anúncio de algumas medidas adicionais feito esta manhã pelo ministro Teixeira dos Santos quase parece “rabo escondido com o resto do gato todo de fora”, aqui está algo bem mais penalizador para o governo do que o discurso de Cavaco Silva, a manifestação “à rasca” ou a moção de censura do BE. Mais: se não faz qualquer sentido nem tem sempre um resultado positivo qualquer governo falar “a verdade” aos portugueses (o que quer que seja essa tal “verdade”: só nos regimes totalitários existe uma verdade absoluta), aqui está algo a precisar de esclarecimentos imediatos por parte do primeiro-ministro e do ministro da Finanças. Espero o façam quanto antes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Mas algum português, honesto com alguma (não é necessário muita ) inteligência, ainda acredita neste governo e no seu mentidor môr ?
É necessário virem cá uns "experts" estrangeiros para descobrir buracos nas contas públicas ? E os custos/encargos futuros com ppp´s (apenas a título de exemplo) que não estão espelhados nas tais contas públicas. A arrogância e ânsia de poder a qualquer custo do engenheiro que se licenciou ao domingo está a empurrar o país para uma situação catastrófica de que não há memória.
Os almoços grátis do Sócrates estão a sair demasiado caros ao país.

Cumprimentos

JC disse...

Olhe, caro anónimo: eu nem em Deus acredito, por isso, para mim isto não é uma questão de fé mas de factos e explicações. Fico a aguardar tal coisa. Se essas explicações não existirem, estamos perante algo de mtº grave. É assim que eu julgo: perante factos e não em crenças.
Já agora, tecnicamente as PPP não têm de estar, para já, totalmente reflectidas no orçamento de 2011. Mas, claro, sabemos que existem e que teremos que contar com a contabilização dos seus encargos no futuro.

Anónimo disse...

Infelizmente pelo historial do que tem acontecido, tenho "curiosidade" nas explicações...mas estou convicto que tenho de esperar sentado.

Cumprimentos