quinta-feira, março 17, 2011

PSG - SLB no final

Tácticas? Processos, princípios e modelo de jogo? Sistema táctico? Sorte? Azar?
Deixem-me mas é soltar um grande e sentido:

Uff!!!...

6 comentários:

Anónimo disse...

Uff mesmo.
O mesmo Uff que soltaremos quando nos virmos livres de Sócrates.
Duas notas. Uma para Coentrão...que tem pilhas duracell e outra para Cardozo. Coentrão fez uma exibição fabulosa (esteve em todo o lado). Cardozo precisa de treinos intensivos de dominio de bola e de passes

JC disse...

Cardozo é um jogador mtº especial. Um pouco contra a corrente do futebol moderno e que acaba por condicionar o modelo de jogo da equipa. Enfim... é o que há!

Anónimo disse...

Uma menção para o guarda-redes Roberto que parece apostado em compensar a equipa do seu mau início de época.

Na altura do sufoco lá estava ele a fazer mais uma defesa impossível livrando o SLB de maiores apuros.

Roberto e Gaitan os príncipes do Parque.

JR

JC disse...

Sim, esteve mtº bem, Roberto. E Luisão? E Fábio? Luisão precisa de um central mais rápido ao seu lado...

Queirosiano disse...

Uma exibição decepcionante (e muita sorte, como na primeira parte em Lisboa), sobretudo para quem vem, com a prosápia do Jesus, dizer que quer ganhar a competição. Ele não deve ter bem a noção da "caça grossa" que o espera no sorteio.
O festival de passes falhados nos dois jogos da eliminatória, coisa que acontece sistematicamente ao Benfica contra equipas um pouco mais agressivas e "europeias" não augura nada de bom. Por outro lado, o empolamento dado pela imprensa "desportiva", completamente desfasada da realidade, permite que se criem expectativas que, no momento actual, fazem pouco sentido.
E não nos enganemos: o PSG, mesmo em termos franceses - o que já obriga a relativizar muita coisa - é uma equipa mediana.

JC disse...

Pois, meu caro Queirosiano, embora eu ache que o PSG é um pouco melhor que mediano (mas essa não é a essência da questão)esse é o problema que tenho vindo a apontar ao modelo de jogo do SLB. Funciona mtº bem em 95% dos jogos do "mercado interno", onde as equipas são medíocres, lentas e pouco agressivas, mas terá sempre grandes problemas contra boas equipas europeias. Viu-se na CL e viu-se agora, onde, apesar de ter merecido a qualificação, teve a sorte e 2 grandes exibições de Roberto pelo seu lado. Já agora: parece-me que o PSV é o melhor adversário que nos poderia ter calhado. As equipas holandesas jogam aberto, sem preencherem demasiado o meio-campo. Não conheço o actual PSV, mas se jogar assim, parece-me um adversário ao nosso alcance.