segunda-feira, março 14, 2011

A nova Miss Marple na RTP Memória


A RTP Memória anuncia para a próxima 5ª feira a versão de 2004 do clássico de Agatha Christie "The Body In The Library", protagonizado por Geraldine McEwan no papel de Miss Marple. A RTP já passou por mais de uma vez a versão de 1984, com a mais do que famosa "bisbilhoteira" de St. Mary Mead interpretada por Joan Hickson. Não conheço nenhum dos episódios desta nova série, e por isso mesmo não sei que tal se sai McEwan quando para mim Marple e Hickson já eram uma e a mesma pessoa. Mas a presença de Ian Richardson (o inesquecível Francis Urquhart da trilogia "House Of Cards", "To Play The King", "The Final Cut") e da minha muito favorita Tara Fitzgerald ("The Camomile Lawn", "Waking The Dead" e "Brassed Off") será suficiente para me manter agarrado à televisão. O enredo? Esse sei de cor, mas, para mim, isso não tem importância nenhuma.

Já agora: espero a informação do "site" da RTP esteja correcta e não se trate de mais uma repetição da versão de 1984. É que nunca é de fiar...

4 comentários:

Teresa disse...

A ver se não perco, é um dos meus livros de Miss Marple favoritos.
E adoro a sua amiga Dolly, com a paranóia da jardinagem.

JC disse...

Mais uma vez: espero que a info do "site" da RTP esteja correcta... É que nunca se sabe...

Vic disse...

Pode crer que não vai ser tempo perdido. Vi as duas séries, e a de 2004 não é em nada inferior à de 1984.
Mas tambem da BBC não era de esperar outra coisa da Granada, não é verdade?

JC disse...

Aguardemos seja mesmo a de 2004...