quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Porque é Jorge Jesus tão teimoso?

Quando será que Jorge Jesus finalmente se convence que nos jogos europeus contra equipas de patamar mais elevado do que 95% das que encontra intramuros, mais ainda contra equipas alemãs, piores ou melhores todas consistentes e bem equilibradas, tem de equilibrar a equipa defensivamente e não pode deixar essa “despesa” toda entregue a Javi Garcia? Pior: quando se convence que Pablo Aimar, muito influente nos jogos contra os Rio Ave e Naval de uma Liga muito desequilibrada, já não tem “andamento” para o futebol europeu? Quando a equipa jogou no Porto pareceu ter percebido tal coisa e saiu-se bem. Ter-se-á esquecido? Assim sendo, não teria sido bem melhor, no jogo de hoje, ter jogado Carlos Martins?

13 comentários:

pois disse...

Meu caro,

Como é óbvio não vi o jogo. Mas ou sonhei ou o clube com quem jogou não deve ser este: "Stuttgart"

http://www.bundesliga.de/de/

Como era também óbvio, e à boa maneira benfiquista, o slb não percebeu que ganhou no Dragão com uma sorte dos diabos (diabos não, carago) graças a dois erros defensivos primários, um fruto de um jogador (ainda) imaturo e outro fruto de uma precipitação proveniente do facto ridículo de estarmos em desvantagem. Depois amarrou-se lá atrás e junatndo o factor de não podermos apresentar a nossa frente de ataque natural, conjugada com uma noite menos feliz do n/ mr. conseguiu uma vitória que nada corresponde ao real valor entre as duas equipas (o saldo da época assim o demonstra).
Como efectivamente a nossa liga é de um desiquilibrio arrepiante (de onde saltou, diga-se, o slb da época passada e por arrasto, desta também, porque era a parte equilibrada de baixo o seu habitat natural) o slb é "esmagador" e "arrasador" e nas palavras do seu staff " o mais maior" quando encontra esse tipo de adversários, mas treme inexplicavelmente quando encontra outros de qualquer outro calibre.
O jogo de Guimarães (que vi um pouco) confirmou o que digo. Embora o slb tenha feito um bom jogo - talvez o melhor - o Guimarães foi de uma nulidade preocupante (tal como foi o braga contra o PORTO).
Cumprimentos

oldiesman1@gmail.com disse...

O facciosismo é uma coisa enternecedora. E tem a vantagem de fazer perceber que com certas pessoas nunca se poderá ter uma conversa inteligente.

pois disse...

Parece-me que o caro oldiesman1 pensará que só tem uma conversa inteligente quando delira só.

oldiesman1@gmail.com disse...

Mas quem delira aqui ?! 30 linhas de logorreia portista a arrasar tudo o que está em volta, ou alguém que numa linha constata a evidência ?
Os complexos são maus conselheiros, meu caro. E, pelos vistos, os ares da província nem sempre serão tão saudáveis como se diz.

pois disse...

Caro oldiesman1, os complexos que prontamente identifica não serão os seus?
Em nenhum lado se arrasa nada nem ninguém. São constatações de quem (sem complexos) queira perceber o que realmente se passa.
Está muito contente por ganhar uma vez de dez em dez anos e atirar a culpa para todos os lados menos para dentro e quando é confrontado com alguma pressão (mesmo que pequena - relembre Hapoel) sucumbir? Continue a chamar os outros como se estivesse ao espelho.

oldiesman1@gmail.com disse...

Confirma-se. Uma troca de ideias inteligente e/ou civilizada é mesmo pedir demais.

pois disse...

Caro oldiesman1,
Vou iniciar uma conversa inteligente consigo:
- o slb é o maior, o pantera negra é o maior, o jj é o maior, a águia vitória é(ra) a maior...
Deixe-me em paz

gin-tonic disse...

O futebol português é uma treta demasiado triste para que se perca muito tempo com ele.
E não vai melhorar.
Ainda ontem li em "A Bola", certo que é um pasquim mais SLB do que o semanário do SLB, que as associações de futebol do Porto e de Braga não querem as alterações dos estatutos da Federação porque qureem colocar Paulo Costa no lugar de Vitot Pereira e assim, como dizia o pasquim, controlar os apitos.

JC disse...

Já nada me espanta, Gin-Tonic.

Queirosiano disse...

Sou cliente mais ou menos habitual do Gato Maltês. Agrada-me ver as coisas tratadas com inteligência e lucidez. E humor qb. Mesmo não estando invariavelmente de acordo, revejo-me em muito do que aqui se diz.

Este nosso amigo Pois (cujo identificativo já é, como diriam os franceses, tout un programme) descobriu que o blogue pertence a um benfiquista. Ferrenho talvez, mas suficientemente esclarecido para chamar as coisas pelos nomes.

E, tendo percebido pelo tom da casa que nunca receberia resposta no mesmo tom que utiliza, vem regularmente debitar a sua provocaçãozita rasteira à Pinto da Costa.

Suponho que haverá inúmeros sites, blogues, e o que mais se quiser, portistas, onde ele poderá dar largas à sua obsessão preferida.

Aqui, não é o local mais adequado. Questão de higiene.

JC disse...

Obrigado, Queirosiano.

pois disse...

Caro JC (e permita-me) meus caros,
Também eu sou um leitor habitual (não mais ou menos) do Gato Maltês. Agrada-me, principalmente, ler as coisas muito bem expostas. Percebe-se perfeitamente o que é e o contrário, o que inapelavelmente não é. Encontro em muitos dos seus textos a minha opinião, exceptuando obviamente, a parte clubística. Mas tal nunca me pareceu uma barreira.
Pensei (mal) poder encontrar um oponente irredutível mas suficientemente apto para perceber que existe mundo para além do seu.
É mentira. Do mesmo modo que noto (fui notando) que os blogs (de) portistas acabam invariavelmente por bloquear os comentários slb´s, o sonho deste era também bloquear-me. Não teve a coragem para o fazer e esperou que um queirosiano qualquer lhe tirasse as palavras da boca. Não sei o que dizem os franceses do identificativo mas compreendo que os não esqueçam (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=567265).
A barreira clubista que nos separa, proíbe que, tal como os “mais ou menos habituais” leia os textos slb’s, lambuzando-me e efectivamente nada mais pretendia sobre eles que não uma provocaçãozita (as rasteiras são do v/ lado).
Pena é (ou não) que os preconceitos, ao contrário do que vão dizendo, estejam sempre no vermelho dos olhos que me lêem, mas tal em nada me preocupa.
Continuem (com a ideia) a ser os”mais maiores gandes”.
Fiquem todos bem
pois.1973@gmail.com

JC disse...

Nunca bloqueei nem iria bloquear qualquer comentário de quem quer que fosse, desde que inserido nos limites da decência e boa educação (e mesmo assim nunca o fiz, limitando-me a não responder nem entrar em diálogo). Limito-me, tal como o faz o leitor Queirosiano, a chamar a atenção para o facto de este "blog", por perfil e interesses do seu autor, não ser o local indicado para certo tipo de argumentação e discussões. Há gente de mais a faze-lo. Por exemplo: nunca o vi, aqui no "blog" comentar o modo como joga o seu clube, o meu ou qualquer outro. de modo sério, como são geridos, como evolui o futebol português,etc, etc. É isso que é lamentável...