quarta-feira, fevereiro 02, 2011

FCP-SLB: uma evocação bem a propósito


Hoje: o golo (0-2) de Javi Garcia


Foi há 20 anos. No mínimo, o “glorioso” precisava de um empate nas Antas para se manter na liderança e ficar à beira de ser campeão. Um enorme exibição de Valdo e dois golos de César Brito venceram o FCP, o guarda Abel e todo bas-fond “tripeiro”. Eu estava em Londres, no tempo em que não havia telemóveis nem “internet”, há hora do jogo no aeroporto de Heathrow apanhando um voo para Lisboa. Quando calculei o jogo estivesse no final, coração apertado, lá me dirigi a um telefone público e falei para Lisboa, para saber do resultado. Que se seguiu? Um passageiro da BA, meio louco, pasta na mão, correndo pelo terminal do aeroporto aos pulos e a gritar “ganhámos, ganhámos”!!!

Peço desculpa, mas foi só disto, destas memórias, que me lembrei à medida que o jogo de hoje se aproximava do fim e eu sonhava esta alegria revivida. As tácticas, as incidências do jogo, se não se importam ficam para depois. Viva o Benfica!

6 comentários:

Teresa disse...

LINDO! Pagava para o ter visto aos saltos e aos gritos no aeropoerto! :))))))

JC disse...

O episódio é inteiramente verdadeiro. Mas pq será que toda a gente acha que sou mtº "posto por ordem" e incapaz destes episódios? Um destes dias, o Gin-Tonic e a mulher encontraram-me no metropolitano a caminho do estádio da Luz. Achavam não era eu por estar c/ um cachecol do Benfica!E nos jogos grito, irrito-me, chamo nomes ao árbitro e etc.

Teresa disse...

Nada disso! Nem por um momento duvidei de que fosse verdadeiro!
Achei linda a reacção de alegria de verdadeiro benfiquista.
Devia ter-me visto há uns anos em Tampa, Florida, no meio de uma multidão a festejar o Gwavaween, a gitar vivas ao Benfica, e o meu amigo muito surpreendido a perguntar «Mas o que foi que te deu?»
Sei lá, apeteceu-me gritar o nome do Benfica na Florida, pronto! :)

filhote disse...

As incidências desse histórico Porto-Benfica, o de César Brito, ouvi-as pela rádio.

Inesquecível!

Mas hoje, durante a contenda, também me lembrei daquela vitória no Dragão, por 2 a 0, com dois golos do Nuno Gomes (reinado do Koeman)...

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

pois disse...

Parabéns, meu caro, porque mereceu.
Quando se juntam a arrogancia de um lado, à entrega do outro lado e, o benfica joga à PORTO e o PORTO decide jogar à benfica, "obviamente" perde.
Elementar meu caro

JC disse...

Engana-se, caro Pois. Durante alguns anos o FCP é que resolveu jogar à Benfica e o SLB à Porto de há 30 e tal anos!