segunda-feira, janeiro 31, 2011

"You Will Meet A Tall Dark Stranger"

Vemos Woody Allen e as suas obsessões há talvez mais de quarenta anos. Umas vezes reinventa-se, outras mais ou menos se repete; umas gostamos mais, outras menos. Por vezes, dizemos “este é o grande Woody Allen (“Deconstructing Harry”, por exemplo, ou também “Match Point”); outras achamos que já teve melhores dias. O problema, ou o que é gratificante, é que as obsessões de Allen são também as nossas e acompanham-nos na evolução (ou será antes decadência?) da vida; e, para além disso, existe sempre alguma coisa de novo e refrescante que torna o tempo sempre inteligentemente bem passado e nos faz regressar a casa com algo de novo no espírito.

Neste “You Will Meet A Tall Dark Stranger” o que nos refresca? Claro que um festival de representação de fantásticos actores sobre um texto apenas escorreito mas bem escrito para cinema. E, claro, “girl next door” Naomi Watts, uma das minhas favoritas, (enche o filme) e a lindíssima introdução a este “Fandango” do Quinteto para guitarra e cordas nº 448 de Luigi Boccherini. Ao contrário do que pensa Gemma Jones no filme, não vivemos já outras vidas nem sequer reencarnaremos; mas Allen e,neste caso, Watts e Boccherini mas também os outros, para não ser injusto, tornam esta bem menos penosa e muito mais suportável. Bem melhor de ser vivida!


Luigi Boccherini (1743-1805) - Quinteto para guitarra nº 448 (3º andamento - grave assai)

2 comentários:

lawrence disse...

Ouvi duas vezes!
Adoro o género!
No local e na hora certa!

JC disse...

Ainda bem. Tento passar vários tipos de música (os que gosto)para provar que na música só existe uma divisão: entre boa e má música.