quinta-feira, janeiro 13, 2011

PSD e estatuto dos magistrados

O que está em causa na aprovação ou reprovação pelo PSD dos cortes salariais a juízes e magistrados não é apenas uma questão de equidade e justiça entre todos os funcionários públicos, incluindo os que desempenham funções em orgãos de soberania (governo, Assembleia da República, Presidência da República, Magistratura, etc). Não é tão somente o efeito que tal medida possa ter na execução orçamental, que não sendo de monta transmite contudo as indicações erradas à sociedade e desprestigia (ainda mais?...) a imagem da Justiça junto da opinião pública. É tudo isto e algo muito mais importante: embora o PSD afirme que o seu provável voto contra se destina a salvaguardar a independência da Magistratura, é absolutamente o contrário que está em jogo: é a luta pelo seu domínio político, deste modo pretendendo o partido da São Caetano marcar pontos em tal combate.

Lamentável... mas ainda tenho alguma esperança prevaleça o bom senso e um acordo possa ser possível.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Nem mais. Lamentavél. No minimo.
Mais um exemplo, desta vez vindo dos que estão na rampa para tomar "o poleiro" (antes fosse o restaurante). Usando uma linguagem técnica...isto só lá vei formatando o disco e reinstalando de novo (limpo de virus).

Cumprimentos

JC disse...

Sabe que "O Poleiro" era um dos meus restaurantes habituais no início dos 90s? Tb o meu pai o costumava escolher quando resolvia convidar a família para jantar fora. Não vou lá desde para aí 2002...

Anónimo disse...

Também já lá não vou há alguns anos, 4 ou 5 anos talvez.
Mas pela informação de amigos, continua com a mesma qualidade.

gin-tonic disse...

Continua, sim senhor!
Estive lá em Junho passado.

JC disse...

Sejas bem aparecido, Gin-Tonic!