quarta-feira, dezembro 22, 2010

SCP, Couceiro e Costinha

A entrada de José Couceiro no SCP como director-geral para o futebol (pergunto-me o que tal cargo, no seu conteúdo, terá de diferente de director-desportivo...) apenas se pode entender como uma tentativa de forçar Costinha à demissão, esvaziando as suas funções e retirando-lhe autoridade perante o grupo. Portanto, a questão fundamental sobre a qual accionistas, sócios e adeptos “lagartos” se devem interrogar é o que impede a administração do clube de, pura e simplesmente, demitir Costinha. Talvez a simples resposta a esta pergunta lhes possa explicar muita coisa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Trata-se da chamada saga "lagarta"...São as passagens temporárias...o boxeur frustado (Sá Pinto)...o fatiota (Costinha)...e agora o Couceiro que aceitou o desafio...por amor.
É o leão a mostrar a sua (desg)raça.

Cumprimentos

JC disse...

Um Bom Natal!

Anónimo disse...

Pode ser também uma forma do agora super remunerado presidente - pela primeira vez no historial do clube - dispersar numa "troika" a sua (grande) responsabilidade (ou irresponsabilidade ?) de vendedor de "maçãs podres".

Sem Moutinho ou Tonel, com o promissor jogador russo sob uma pressão inaceitável, descompensados por contratações mais que duvidosas, o melhor que se destaca nos leões ainda é o impecável corte do fato do "Ministro" e a ausência total de "jeans".

Quando os resultados vierem a demonstrar o inevitável, então os culpados serão encontrados no superlotado e infradotado universo do departamento de futebol, escudando-se o presidente num putativo limbo protocolar de uma dispendiosa Rainha da Inglaterra sem coração de leão e sem terra.

Óptimo NATAL e ANO NOVO pleno de Victorias em voo picado !

JR

gps disse...

Sou adepto do SCP, mas não consigo compreender algumas das acções dos seus dirigentes.

Sei que o Couceiro é adepto do SCP (julgo que é sobrinho-neto do grande Peyroteu), mas não nos podemos esquecer da sua anterior passagem pelo clube, quando contratou o Carlos Manuel e parte da equipa do Salgueiros.

Por outro lado, dizem que o clube não tem dinheiro para jogadores, mas já terá pagar a dois directores desportivos e a um presidente sem perfil para o cargo

gps disse...

Errata

não consigo compreender algumas das opções/decisões

dizem que o clube não tem dinheiro para comprar jogadores, mas já terá (dinheiro) para pagar ...

gps disse...

Para o JR

"ANO NOVO pleno de Victorias em voo picado" :)

Os benfiquistas também não tem grandes motivos para festejarem e tem que pensar seriamente em contratar novas (águias) VICTÓRIAS

JC disse...

O problema, caro gps, não está no facto de Couceiro, sobrinho-neto de Peyroteo (já agora: Peyroteo tb tinha umas sobrinhas basquetebolistas que jogavam no... Sport Lubango e Benfica!)ser admitido como director-geral do clube (até me parece uma pessoa preparada), mas na estrutura que se quer implementar e na confusão de funções c/ Costinha, potenciadora de conflitos enquanto este se mantiver em funções. São demasiados "layers" de decisão e todos sabemos a 1ª condição para uma organização funcionar é a existência de uma estrutura simples e de uma clara definição de cada função. Como disse, o que me parece é que, por alguma razão que desconheço, o SCP não pode, ou não quer, despedir Costinha.
Bom Natal.

Anónimo disse...

Para o GPS

Concordo que os benfiquistas também não tem grandes motivos para festejarem.

Esta épocas, os clubes da 2ª Circular abriram as alas ao Noddy, perdão, ao Hulk e companheiros, assumindo o SCP, nesse particular, a parte de leão, ao ceder o capitão a competidor directo, além de ter desperdiçado a contratação do actual treinador do FCP e ficado com um defesa que não interessava a este clube.

Por seu turno, o SLB fez contratações milionárias em contra ciclo com a actual conjuntura, cujos méritos, longe de equivalentes, ainda estão por demonstrar. A falta de Ramirez e Di Maria não são suficientes para explicar a actual anemia geral duma equipa que pouco pressiona os adversários, talvez por fragilidade na preparação física e/ou quebra dos padrões de atitude demonstrados na época anterior.

Os jogadores do SLB têm demonstrado muito mais acutilância nas revistas do coração, onde frequentemente aparecem acompanhados de boas formas físicas, o que me leva a pensar que, pese embora os meus votos, o reinado da águia Victoria está "finito", e, rei morto rei posto, cabe agora sucessão real a um coelho com as orelhas bem levantadas ( e não só ) a encimar o rubro emblema, assentando as patas como um travão sobre a roda duma bicicleta com falta de pedaleira. PLAYB-enfica!

E falando de passarada, convém referir que até o Falcão das Antas, que o SLB desperdiçou a contratação, rapinou esta época a águia, deixando nervoso o despeitado Barnabé que agora nada tem de diferente dos outros.

JR

PS; Pergunto-me se o SCP não quererá também Rui Costa para reforçar mais um cargo de Director Desportivo (sem pasta). É que este assentava que nem uma jóia da coroa de uma Rainha de Inglaterra sem coração de leão e assim o apenas presidente e o treinador podiam ser responsabilizados, como convém.