terça-feira, dezembro 07, 2010

Quem de nove tira um e mesmo esse é guarda-redes...

Depois de ter contratado Kardec, Airton, Eder Luís, Fábio Faria, Gaitán, Jara, Salvio e Rodrigo (esqueci algum?), todos eles sem qualquer impedimento físico, o SLB começou o decisivo jogo de hoje com apenas com um jogador, Roberto - e mesmo esse num lugar muito específico -, contratado nos dois últimos períodos de transferência, Janeiro e defeso de 2010. Algo que deveria levar os responsáveis do clube a analisar a sua política de contratações, ou, indo mais fundo e dizendo de outro modo, a sua estratégia de recursos humanos.

Quanto ao resto, nada a acrescentar ao que tenho afirmado.

14 comentários:

gin-tonic disse...

Uma coisa, caro JC, é ser treinador na treta de Liga que temos, outra, bem diferente, é quando se entra nas competições da UEFA.
Para quem disse, cabeleira ao vento, que ia ser campeão europeu e, apenas, tem acesso à Liga Europa a coxear, vou ali e já venho...

JC disse...

Pois claro. Como sabes, sempre disse que o "glorioso" precisa de um treinador que conheça bem o futebol da 1ª divisão europeia e que tenha capacidade para se fazer respeitar e conseguir impor as suas ideias a jogadores como Aimar, Saviola, Luisão, Cardozo, etc. A equipa joga o mesmo em quase todos os jogos: mal. Dá para ir ganhando ao Olhanense, Naval e tem dado para ganhar ao SCP e SCB. mais do que isso...Felizmente, depois da derrota em Israel decidi não ir hoje ao estádio. Aqui em casa já me enervei o suficiente...

filhote disse...

Quanto às contratações, JC, atenção aos exageros... Salvio é emprestado, Rodrigo está emprestado, e GAITÁN é muito superior ao titular de ontem, César Peixoto!

Aliás, tanto Gaitán como Airton, por exemplo, são belíssimos jogadores.

Mesmo Jara, parece-me promissor... por que não joga mais? Mistérios...

Ou seja, já nos esquecemos que Dí Maria levou 3 anos a despontar?

Depois deste jogo, volto a repetir: Aimar no banco é crime de lesa majestade! Mais uma vez, ficou clara a diferença de categoria de "El Mago" para os restantes jogadores.

Infelizmente, suspeito que o Jesus está a viver uma "egotrip"!

pois disse...

O slb conseguiu... não não conseguiu, o Hapoel também não conseguiu, o Lyon conseguiu... Bem já nem sei. Certo é que não foi o slb que conseguiu, nem jogando em casa. Sempe à espera que os outros resolvam os seus próprios problemas.

E nós é que somos os megalómanos e os cegos. Para quem não queira ver sremos nós, talvez sejamos.

"Benfica na Europa graças ao Lyon"

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2010/12/07/benfica_na_europa.html

E volta-me à ideia a tal Liga Europeia de que tanto fala um estimado conhecido (se bem que virtual).
Entre tantas conquistas o Braga com nove pontos dificilmente consegue apurar-se, mesmo tendo venciso o Arsenal...

JC disse...

Tocas num ponto importante, Filhote: as contratações do SLB não se podem resumir a "jovens promissores". É necessário tb contratar jogadores já feitos, que entrem "de caras" na equipa, tais como Ramires, Saviola, Aimar, Cardozo, Maxi, Javi, etc. E quanto a Gaitán, parece-me, de facto, bom jogador, mtº melhor que Peixoto. Mas têm características diferentes e funções diferentes em campo. Quanto ao Aimar, já tinha pensado falar de Aimar em "post" próprio. É questão de esperares um horas e teres paciência para ler.
Abraço

JC disse...

Caro Pois: porte-se bem e vá lá levar o café c/ leite e a fruta ao Elmano. Olhe que o homem bem fez por merecer!Aliás, já devia ser a pensar na "noitada" próxima que estava tão baralhado c/ penalties, cartões e apito. Era muita coisa junta para tão mirrado cérebro!

pois disse...

Meu caro,

Mas o Elmano esteve na Catedral, ontem e em Telavive e no Dragão e...

Não, não esteve, ma a culpa é sempre do Elmano e de outros elmanos (que imagine-se teve a coragem de apitar uma grande penalidade aos 90 minutos) coisa que o Correia não teve, ainda o Olhanense (injustamente) perdia apenas por 1-0.

Mas isso não interessa nada. O que interessa é a conversa e as desculpas. Em dia de Imaculada, imaculada a qualificação do slb, quando já se imaginava na Plaustation.

JC disse...

Desculpe lá: 1. Para já, tenha sentido de humor e aceite uma piada mais ou menos inocente. 2. Já alguma vez me viu aqui remeter fundamentalmente para as arbitragens as responsabilidades por maus resultados do meu clube?

Karocha disse...

JC

"O meu clube"???
Pensava que era do Vieira!
Mas se é seu, está bem...

Karocha disse...

E não vale a pena o Sr. do FCP dizer-me algo.
Sou benfiquista e, só me faço sócia, quando o Vieira se for embora.

pois disse...

Faz mal cara Karocha.

É com enorme pena que fico a saber ser benfiquista, mas se o é, não deixe mirrar o sentimento por este ou aquele presidente. O clubismo está acima de isso tudo e por ser tão irracional é inexplicável e não comporta reacções de tal modo racionais.

Mas pense bem se lá mesmo no fundo é mesmo benfiquista...

Respeitosos cumprimentos

pois disse...

Caro JC,

Percebo bem a fuga da piadinha.
E muito mais que "remeter fundamentalmente para as arbitragens as responsabilidades por maus resultados" do clube do regime é comum costume entre slbs encapotarem, tal qual avestruz, os exitos do Mágico PORTO, com más arbitragens e coisas afins. Sempre esquecendo, como mais uma vez esta caminhada na CL confirmou, a inegável e gritante falta de estaleca de um clube habituado ao proteccionismo, da Câmara, das Finanças, dos sócios e simpatizantes, de ricardo costa, and so on...

JC disse...

Da Câmara? De quem? Do Fernando Gomes e do Nuno Cardoso? De L. Filipe Meneses? Dos sócios e simpatizantes? De quem? das "sturmabteilung" de JNPC dirigidas pelo émulo de Ernst Röhm que dá pelo nome de Madureira? Oh, homem!, tenha juizo!!! Tente discutir os assuntos c/ seriedade e deixe-se dessas tretas.

pois disse...

Meu caro,

Da próxima que for ao estádio (s elá for mais alguma vez, lol) olhe para a tribuna que entenderá bem. Ou então passe pelo cemitério onde está o infeliz scp que tentou ver a final da taça e ainda entenderá melhor...

Seriedade, meu caro, tal como de um "Patek Philippe", "You never actually own a Patek Philippe. You merely look after it for the next generation"
Não me venha com lições, please