sexta-feira, dezembro 03, 2010

Na volta da "Catedral"

Regressado há pouco da “Catedral”, confesso houve várias coisas que não entendi hoje no meu “SLB:

  1. Em primeiro lugar, tendo Pablo Aimar treinado de forma condicionada durante toda a semana, porque não jogou Carlos Martins no seu lugar. Aliás - e peço desculpa pela “heresia” - confesso preferir a equipa com Martins em vez de Aimar, pois aquele introduz maior agressividade e poder atlético naquela zona do terreno e, last but not least, é mais jogador de passe do que de condução de bola - e para “levar” a bola Saviola, Gaitán e Sálvio são jogadores de sobra.
  2. Em segundo lugar, o que andou Gaitán a fazer em terrenos interiores durante toda a primeira parte, fugindo de dar profundidade e verticalidade ao lado esquerdo e atrapalhando aqueles a quem competia jogar pelo meio (Aimar, Cardozo, Saviola). Foi por auto-recriação ou alguém o mandou jogar assim?
  3. Em terceiro lugar, a substituição ao intervalo deveria ser Gaitán por César Peixoto, adiantando Coentrão, e não por Carlos Martins (este deveria ter jogado de início no lugar de Aimar). Com esta substituição (Martins foi jogar na direita por troca com Amorim), a equipa continuou coxa e mal estruturada.

Enfim, nem sempre tudo está bem quando acaba bem...

8 comentários:

pois disse...

Algum dia Moretto seria rentabilizado...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/so-a-prenda-de-moretto-aqueceu-luz

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Olhanense/interior.aspx?content_id=540386

Anónimo disse...

Caro JC

Inteiramente de acordo, com excepção do César Peixoto. Devolvam-no de vez à Diana, pois claro.

Cumprimentos

JC disse...

Pois: Ora nem mais, como dizia um dos meus avôs quando queria dar o seu assentimento a alguma afirmação de terceiros.
Anónimo: Só há César Peixoto; era a única hipótese. Mas tb não me importo que ele jogue e me mandem substituí-lo junto da Diana Chaves!

Portas e Travessas.sa disse...

Sinceramente, não percebo o treinador, já foi assim em Israel, em que precisavamos de ganhar e foi o que se viu, sem força e sem vontade...enfim, ainda há gente que vai "papar" daquilo e eu tenho titulo fundador, socio e acionista.

Não me dá gozo...eu vou lá para me chatear com outros socios? não vou.

JC disse...

Vai lá para apoiar a equipa e porque gosta de futebol. São 2 boas razões.

filhote disse...

Na minha opinião, devem jogar os melhores. E, para mim, o Pablo Aimar é o melhor futebolista deste plantel.

Aimar é magia, é puro futebol!

Não me parece é que ele estivesse nas condições ideais para jogar contra o Olhanense...

E não sejamos injustos. Este ano, Aimar tem sido, em vários jogos, verdadeiro "abono de família". Só me lembro do jogo de Israel em que El Mago parecia jogar sozinho.

Agora, concordo que Martins deve jogar mais, alternando partidas, ou meias-partidas, com Aimar, ou como médio interior direito.

filhote disse...

E do Roberto, já não se fala????

JC disse...

Nunca fui dos que resumiram os problemas do SLB a Roberto, e sabes isso. Mas nos 1ºs jogos foi responsável pela perda de alguns pontos. Já agora, nem sempre os 11 melhores formam a melhor equipa...
Abraço