sexta-feira, dezembro 03, 2010

História(s) da Música Popular (171)


Brenda Lee - "Is It True?" (Carter & Lewis)

Herman's Hermits - "Can't You Hear My Heartbeat" (Carter & Lewis)

Carter & Lewis (II)

Pois dizem as más línguas – as boas não sei o que farão... – que a colaboração de Carter & Lewis com o Jimmy Page músico de estúdio terá continuado nos anos seguintes, já no período que se seguiu a Carter Lewis & The Southerners. Fundamentalmente, estou a falar de dois temas, um que foi um enorme sucesso do outro lado do Atlântico e outro que nem tanto assim.

Bom, em 1964, Brenda Lee, já no período menos interessante da sua carreira (digo-o eu...), gravou em Londres, sob a égide do produtor Mickie Most (trabalhou com os Animals, Donovan, Herman’s Hermits, Yardbirds e mais um ror de gente), um tal tema “Is It True?”, da autoria de Carter & Lewis. Francamente, comparado com as canções que fizeram o sucesso de Little Miss Dynamite, nada de especialmente relevante, excepto o facto de Jimmy Page se fazer ouvir. Adiante, pois... já que Page, como músico de estúdio e com um pouco do meu exagero, é quase ubíquo nas gravações dos grupos ingleses deste período.

Mas falando de Mickie Most, diferente foi o que aconteceu com “Can’t You Hear My Heartbeat”, um outro tema escrito por Carter & Lewis e gravado em 1965 pelos mancunians Herman’s Hermits de Peter Noon, também com a colaboração da guitarra de Page, que chegou a #1 nos USA.

Pois qui ficam os dois temas e... judge for youselves... Please!

Sem comentários: