quarta-feira, dezembro 08, 2010

Aimar

Com demasiada frequência me convenço não ver os mesmos jogos da maioria da crítica desportiva. Acontece que leio em “A Bola” e o “Record” rasgados elogios à actuação de ontem de Pablo Aimar, tido como o menos mau dos benfiquistas e apelidado de “el Mago” e coisas do género. Mas o que eu vi (confesso: ontem fiquei-me pela TV) foi um Pablo Aimar demasiado enredado num futebol miudinho, de pequenas tabelas, sempre pelo centro do terreno, sem amplitude nem dimensão e, por isso, a esbarrar na defesa do Schalke e acabando quase sempre com o jogador no chão (sem falta) ou perdendo a bola.

Convenhamos que muitas vezes funciona contra Olhanense e Paços de Ferreira. Mas contra uma equipa europeia, mesmo de 2ª linha como é o Schalke, tal futebol é manifestamente inadequado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Nem mais.
Contra o Schalke não funciona (funcionou). Faltou velocidade, a toda a equipa. Ausência de extremos (que falta faz Ramirez). Para além de o jogo ter começado com 10. Cesar Peixoto não conta, só atrapalha. Cardozo cansado.
Luisão a fazer uma jogada de extremo esquerdo.
Vá lá que os deuses (de lyon) estiveram conosco-
Vi na catedral, mas antes tivesse ficado por casa.

Cumprimentos

JC disse...

Luisão foi o melhor do SLB. É ele que dá o exemplo, que comanda a equipa, que tenta dar-lhe algum equilíbrio emocional. Um verdadeiro capitão!

filhote disse...

JC,

Concordo em relação ao Luisão. Um esteio!

Não concordo quanto às críticas sobre o Aimar.

É verdade que todos jogaram pouco, porém, o futebol do 10 argentino trouxe alguma organização e coragem.

Aimar entrou sem medo de ter a bola, procurou atirar a equipa para a frente com diagonais, e fez, por exemplo, aquele magistral passe de golo para Cardozo.

Infelizmente, o "Takuara" estava nos seus dias de matraquilho...

JC disse...

Salutar discordância, caro Filhote!
Abraço