domingo, dezembro 19, 2010

Acabou a águia Vitória

Embora benfiquista fervoroso, confesso achava aquele espectáculo da águia Vitória deprimente. Aliás, interrogava-me sempre quando uma qualquer associação de defesa dos animais se iria rebelar, muito justamente, contra tal coisa, ou quanto tempo mais a UEFA o iria permitir nos jogos das competições europeias. Espero, felizmente, embora pareça que não pelas melhores razões, o triste espectáculo tenha terminado e também que os nossos vizinhos e rivais do SCP não se lembrem agora de soltar um leão no relvado, qual pane et circenses da era moderna. Quanto àqueles rapazes das listas azuis, lá do estádio de S. Roque da Lameira, e não tendo animal que exista, o único perigo será soltarem as sturmabteilung de um tal Madureira, mas a isso, infelizmente, já estamos todos mais do que habituados.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Permita-me discordar, ao não aceitar que o voo da aguia seja um espectáculo deprimente ou que constitua qualquer acção que se enquadre num cenário de maus tratos, ou violência, sobre o animal (neste caso uma águia). Acho, pelo contrário, que até acaba por dar um "colorido" especial ao espectáculo. Mas é apenas uma opinião. Também poderiam "soltar" o leão, desde que não constitua perigo ou ponha em causa a integridade dos assistentes, o que até parece ser o caso actual tal o estado de degradação que atingiu o nosso rival.
Um também ferveroso adepto benfiquista (desde pequenino, como soe dizer-se).

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sou Socio, acionista, titulo fundadador e já fui secionista, para lhe dizer, que fiquei com magoa do acontecido - já telefonei para amigos benfiquista - 1 deles, referiu-me, porque o conhece, Rui Pereira é do sporting,- se for, assim se explica o autoritarismo que ele mantinha com o Bernabe.

É muito triste para as crianças, o caso meus e dos nossos netos, filhos e para todos nós.


Saudações Benfiquistas

JC disse...

Sempre achei que a pobre da águia se devia assustar c/ a multidão e, francamente,nunca achei desse qualquer colorido ao espectáculo. Prefiro a multidão a cantar o "Ser Benfiquista" e o "colorido" de um golo do "glorioso".

JC disse...

Caro anónimo da 7.57H: a minha resposta tb serve para si. E acrescento: não tenho essa visão conspirativa de tal se dever ao chefe da segurança ser "lagarto". Nunca um chefe da segurança teria autoridade para para as coisas terem chegado a este ponto e, tanto quanto sei, elas são mais complexas. Juan Barnabé limita-se a tentar atingir o que pensa ser o elo mais fraco.
Cumprimentos

Rato disse...

Pois eu tenho muita pena se o voo da águia não voltar. Sempre que ia à Luz era um momento que invariavelmente me emocionava. E não tenho qualquer dúvida de que o animal não era mal-tratado, muito pelo contrário.
O que acho deveras deprimente é o "espectáculo de feira" que invariavelmente os altifalantes fazem alarde antes e durante o intervalo do jogo.
Mas claro, cada um tem os seus próprios "feelings".

JC disse...

Não estou a insinuar a´"Vitória" fosse maltratada, Rato,mas o lugar de uma águia, ou de qualquer outro animal, é no seu "habitat" natural. Não gosto de animais de circo, tal como me desagrada ver cães grandes, muitas vezes de caça ou de guarda, fechados em apartamentos.

ié-ié disse...

E que tal um lagarto a voar baixinho ou um dragão a atear fogo a um bico de gás?

LT

JC disse...

E a ex-"briosa"?