sexta-feira, novembro 19, 2010

Roberto Jimenez e Anders Lindegaard

O Manchester United prepara-se para contratar o guarda-redes dinamarquês Anders Lindegaard como substituto, a prazo, de Edwin van der Saar, que já completou 40 anos. Lindegaard tem 26, joga no Aalesunds FK e foi internacional pelo seu país 4 vezes. Segundo a Sky Sports, o Man. United irá pagar cerca de £3.5 M (€4.1M) pelo seu passe.

Talvez lembrar que o SLB pagou um pouco mais do dobro (€8.5M, segundo consta) por Roberto Jimenez, de 24 anos e 19 vezes internacional pelas camadas jovens de Espanha.

O futuro dirá quem tem razão, mas, para já, convém ter em conta o modo como, ao contrário do SLB, o United soube baixar os riscos da operação: o passe tem um valor muito baixo (especialmente se comparado com os valores envolvidos nas transferências na e para a Premiership) e Lindgaard, enquanto Van der Saar se mantiver, terá tempo suficiente para se ir integrando e adaptando ao futebol inglês e ao seu novo clube.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Ou como o MU "não brinca em serviço". Uma estrutura profissional...a sério.
Mais um Bebe para o MU a preço de saldo se tivermos em conta o poderio financeiro do MU.

Cumprimentos

JC disse...

Vamos ver o que acontece, tanto c/ Bebe como com Lindgaard. Contratações falhadas acontecem em todos os clubes, mas há alguns que falham menos.

Anónimo disse...

O glorioso talvez falhe de mais e o MU de menos.

JC disse...

Talvez?

Anónimo disse...

Talvez ? Não. Falha e não é pouco.