quarta-feira, novembro 24, 2010

Responsáveis?

O SLB jogou três jogos fora para a Champions League. Em nenhum deles defrontou um dos "grandes" da Europa e em um deles coube-lhe mesmo em sorte uma equipa da 3ª divisão europeia que nunca tinha ganho um jogo da CL. Perdeu todos sofrendo sete golos e marcando nenhum. Na Liga portuguesa está a 10 pontos do primeiro classificado. Pior, para conseguir tudo isto endividou-se. Por muito que isso custe, alguém tem de ser responsabilizado.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Infelizmente e como é apanágio o melhor é citar o ditado que diz que "a culpa morre solteira".
Como é possivel o glorioso ter passado do 80 para o 8, ou feito uma viragem de 180º de uma época para a outra ?
Não terão sido só as saídas de Di Maria e de Ramirez as causas do descalabro.
Errar é humano (lá diz o ditado) mas insistir no(s) erro(s) é desumano.
O glorioso está transformado num campeão com pés de barro.
No fundo má gestão de activos, recursos disponiveis, aquisições "cegas" (possivelmente para satisfazer e encher o bolso acertos empresários) e teimosia, muita teimosia (saida do Quim, aquisição de Roberto, empréstimo de Urreta, etc.). Parece que a motivação se esfumou.
É que ser arrogante não é para quem quer mas sim para quem pode. Que o diga o Mourinho.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Em dia de greve geral, o SLB, ainda que em solo da Terra Prometida, resolveu ser solidário fazendo greve à baliza adversária tantos foram os remates desperdiçados ou a passividade da sua circunscisada defesa ao consentir um autêntico maná de golos de uns israelitas dotados de um colectivo e atitude fortes como se tivessem a trabalhar num “Kibbutz” ou tomar de assalto Jericó, numa exibição com certificado “Kosher”, evidenciando a atitude certa que vem faltando ao SLB, em mais uma reprise de Lyon e Gelsenkirchen, digna dos assobios da Luz (os jogos fora, os adeptos estão proibidos de assistir) indirectamente proporcional ao valor dos contratos e passes dos respectivos profissionais.

Não vou bater mais no Muro das Lamentações pois já o fiz aqui na época passada quando o SLB desistiu de trazer para casa o caneco da primeira Liga Europa, deixando este aos cuidados do despedido Quique Flores ( que assim se juntou a Mourinho no extenso rol dos despedidos, presumivelmente por incompetência) tendo então JJ previamente esclarecido que tal não era prioridade assim como mais recentemente o faria a propósito de um dos jogos fora, nesta Champions, não obstante os dirigentes designarem um projecto europeu digno do Benfica para esta época. Nesse particular já estávamos por demais esclarecidos.

Onde eu não estou esclarecido e muito preocupado é sobre a consequência óbvia do seu oportuno e brilhante post em que compara os modestos custos de um Bébé e de um guarda-redes por uma indigente instituição como o Manchester United , com as compras milionárias a que o SLB nos fidelizou todas as épocas, campeonato este em que arrebataria todos os títulos nacionais, e alguns europeus, não obstante a grave crise que assola o mundo.
Será que o rei Midas assentou a sua corte na Luz ?
Em caso negativo, como pode um clube sobreviver a resultados económicos e desportivos múltipla e continuadamente negativos e ao mesmo tempo ostentar um invejável poder de compra com houvesse sol da eira e chuva no nabal?

Estou preocupado porque não gostaria que, depois dos adeptos serem demitidos da assistência aos jogos fora da Luz, a equipa dirigente também se demitisse do SLB deixando-o numa situação exponencialmente mais deplorável que a do Alverca.
E por falar de Luz, deposito todas as derradeiras esperanças no Caro JC, ainda mais alicerçadas nos estudos de custo-benefício desportivo, uma das muitas jóias da coroa deste Blog, no sentido de nos lançar Luz sobre esta questão, pelo que, encarecidamente ( em equivalência com o SLB), lhe credito antecipadamente a minha eterna gratidão, ainda mais porque sabemos que a resposta a esta premente e agora mais que nunca justificada questão, é tudo menos fácil, aliás, digna de toda uma Ivy League ( a da Champions e da Europa já eram )

JR

filhote disse...

É natural toda esta carga pessimista, quando se perde... calma...

pois disse...

Meu caro,

Espero que este(s) jogo(s) tenha(m) servido para o ilucidar do seguinte:

1) não se deseja que se lixe o vizinho porque nos lixámos no caminho;
2) qual o real valor da sua equipa;
3) a ser criada a "sua" Liga Europeia, em que divisão merecia jogar o seu clube;
4) ao contrário do que preconizam os relatadores e comentadores da SportTV, meia dúzia de cantos não equivalem a um golo, nem existem quase passes, quase desmarcações, quase golos, nem quase vitórias;
5) JJ diz que o Hapoel marcou em duas jogadas de bola parada mas, como foram as oportunidades do CR;
6) o que fez o Hapoel deveria ser proibido. Não jogou com HulK e assim sendo o slb ficou sem nenhum jogador para marcar e acabaram por deixar marcar Zahavi (2) e Douglas da Silva;
7) o indisfarçável carlos daniel defendia que o slb é uma equipa muito atacante, facilmente comprovado pelo enorme número de golos marcados. Pena que na CL não possam jogar o Arouca, a Naval ou mesmo o Setubal do início da época passada;
8) talvez o slb consiga confirmar na última jornada da CL o que o Braga já tem confirmado.

P.S.

Por ser, agora, norma acabar os jogos a ouvir olés, não o obriga a conformar-se nem a habituar-se

Cumprimentos

JC disse...

Peço desculpa mas vou responder mtº sinteticamente. têm encontrado aqui no "blog", de modo geral, as minhas explicações para o que está a acontecer-
1- Anónimo: o empréstimo de Urreta é, de facto, um mistério---
2- JR: Neste momento, de facto, a questão financeira, c/ fraco retorno para o investimento efectuado, pode começar a tornar-se séria.
3- Filhote:Depois de tantos, repetidos e tão visíveis erros,depois de se ter esbanjado o capital conquitado na época anterior, achas ainda se pode pedir calma aos adeptos?
4- Pois: Numa liga europeia à semelhança de uma NBA, c/ 3 ou 4 "conferências", 2 a 3 clubes portugueses teriam entrada. já agora: quando o meu clube perde tento encontrar as causas em erros próprios e não nos árbitros, túneis, "perseguições", etc. Ainda bem que por aqui passa: pode ser que isso ajude o seu clube a fazer o mesmo.

pois disse...

O meu clube, caro JC!!!

Não ganharia muito mais em fazer aprender o seu!
Não foi o meu clube que emitiu comunicados e masi comunicados, chegando ao ridículo de pedir aos sócios e simpatizantes que não acompanhassem a equipa; expondo ao ridículo, uma ridícula comissão de arbitragem, que veio a correr "pedir desculpas" e explicar um fora de jogo ou uma grande penalidade e esquecendo por exemplo que o slb jogou no Dragão com dois guarda-redes.
Não foi o meu clube que, por vencer, na ultima jornada, um campeonato, sabe ricardo costa como (e não me venha com ***dices - a postura do slb no Dragão mostrou toda a razão e importancia de tão absurda decisão), apregoou aos sete ventos o fim da hegemonia do verdadeiro campeão em vez de fazer os trabalhos de casa, preparar a nova época substituindo devidamente as saídas, motivando aqueles que não deixaram sair e que, eventualmente, ficaram contrariados.
Em vez disso, o seu clube deslumbrou-se. Pensou que, antes de jogar, tudo já estava ganho. Ia ganhar a Champions, o bicampeonato, a dobradinha, etc., etc. Afinal, em vez disso, talvez não ganhe nada porque é o que merece.
Cumprimentos

JC disse...

Estava a falar do meu "blog" (citando: "quando o meu clube perde, tento - repito, tento - encontrar as causas em erros próprios...") e não do meu clube. Mas tamanha é a cegueira que v. nem reparou.

pois disse...

Reparei, reparei, sou até um grande reparador e assim permita-me o reparo, de fazer passar a sua conduta para o seu clube, não para o meu, e repare:
a época passada, muito mal conseguida da n/ parte (apesar de tudo o que sabe e não permite que eu lhe faça reparar, e não faço) levou a olharmos para dentro; deixar sair (nas melhores condições possíveis) atletas que, provavelmente, já deveriam ter saído; trocarmos o único treinador português tricampeão por um outro que ainda nada tinha ganho (e ainda não tem); reforçar a equipa onde notámos deficiências (com maças podres, bem sei, mas era o que podíamos almejar): recuperar atletas que fisica e psicologicamente não estariam em condições aceitáveis (Varela, Bellusshi, o próprio Hulk e Sapunaru); e tudo para (ao contrário do seu clube) começarmos a competição em força (como se viu em Aveiro) e assim chamr de volta o público descrente.
O que fez o slb? Embandeirou em arco e queixou-se: de roberto, das arbitragens, de jesus...
Não seria imensuravelmente mais proveitoso (para a nação slb) passar-lhe a ela a sua mensagem? Repare lá melhor! E o cego sou eu! Ok!!!
Cumprimentos