segunda-feira, novembro 22, 2010

Por uma Liga Europeia de Futebol

Os resultados deste fim de semana de Barcelona e Real Madrid na Liga de Espanha (8-0 e 5-1), o facto de cada vez mais a luta pelo título na Premiership - uma prova extremamente aberta até há bem poucos anos - estar reduzida a duas ou três equipas, bem como o desequilíbrio evidenciado em alguns jogos da fase de grupos da Champions League, evidenciam uma vez mais a necessidade da criação de uma Liga Europeia de futebol, um pouco à imagem da NBA, evitando o longo e penoso bocejo em que tendem a transformar-se as actuais ligas nacionais e muitos jogos da 1ª fase da CL.

5 comentários:

pois disse...

Meu caro,

Talvez entenda o que pretende dizer, mas seguindo o raciocínio apresentado e analisando com mais pormenor alguns desníveis de resultados, com vista a incrementar o equilíbrio, a competitividade e o interesse não seria melhor criar uma verdadeira liga de campeões!!!

http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/PortoderrotaBenficapor5-0.aspx

Cumprimentos

Anónimo disse...

Julgo que isso já não demorará muitas épocas a concretizar, e só assim se pode compreender o esforço desesperado de LFV para que o Benfica obtenha títulos a curto prazo: certamente apenas uma, no máximo duas, das equipas portuguesas terá entrada nessa liga europeia, que será mais ou menos fechada, ou pelo menos de acesso limitado. Também por isso é crucial a vitória esta semana em Israel.
carlos

JC disse...

Não acho, caro Pois. Clubes classificados em 2º, 3º e 4º lugar em Ligas como a de Espanha, Premiership, Alemanha, Itália e França conferem bem maior competitividade do que campeões de ligas menores, como a belga, escocesa, suiça, etc.Mas sei onde quer chegar... A prazo, talvez se lixe!
Saudações benfiquistas!

Genericamente de acordo, caro anónimo. Aliás, em função do seu potencial, não faz qualquer sentido o SLB não domine o futebol português.

pois disse...

"talvez se lixe!" meu caro JC.

O deslumbramento e a consequente (e óbvia) queda leva, inclusivamente, os slb's a perderem identidade e a descaracterizarem-se.
Qualquer dia opta por me atirar bolas de golf, isqueiros ou quiçá, galinhas.

Como é tambe´m óbvio, "just joking" e concordo na essência com o que disse até porque:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Futebol-portugues-esta-falido.rtp&article=262652&visual=16&layout=55&tm=45

E não é só o português!!

JC disse...

Pode estar descansado que parece que as "Sturmabteilung" do FCP já garantiram a exclusividade das bolas de golfe. Quanto à galinha (ou frango) é coisa inofensiva e até teve graça.