sábado, outubro 02, 2010

Vasco Pulido Valente Correia Guedes - "Laus Deo Semper!"

A “pátria” está mal? proponho Vasco Pulido Valente C.G. para primeiro-ministro. As finanças idem? proponho VPVCG para ministro das finanças. A economia não cresce? que tal VPVCG para ministro da economia? A República foi uma balbúrdia? obviamente, porque VPVCG não foi por ela responsável. A monarquia estava moribunda? só porque VPVCG não era rei! Assim sucessivamente? claro, porque nem VPVCG é “assim” e muito menos “sucessivamente”.

Que fazer então para salvar a "pátria" da decadência e da desgraça? Nomear, de imediato, VPVCG como “governanta”, “arranjador”, “faz-tudo”, “caretaker”, “toubib” e, por fim, historiador oficial da “pátria”, qual Fernão Lopes do século XXI! “Bora” lá?

“Ditosa pátria que tal filho (VPVCG - LDS) tem”!!!

5 comentários:

Teresa disse...

Sobre isto falaremos em privado (provavelmente no lançamento do livro do Abel). Tenho histórias engraçadas.

JC disse...

Lá estarei dia 16.

Karocha disse...

Que maldade JC!!!

JC disse...

Maldade porquê, Karocha? Maldade é um jornal que deveria ser de referência publicar no destaque da última página autênticos escritos do mais desbragado populismo e enorme falta de rigor histórico e científico vindos de quem tem uma bagagem cultural que lhe permitiria, qualquer que fosse a sua ideologia, escrever algo bem diferente. E, para que não restem dúvidas, não se trata da minha posição ideológica contra a dele (p. ex. não tenho da 1ª República uma imagem benigna e até acho o 5 de Outubro deveria ser substituído, como feriado, pelo 24 de Julho (1834), data da vitória liberal) mas de uma atitude séria perante a análise histórica e política. O que VPV escreve, embora por vezes tenha laivos de lucidez, está ao nível dos fóruns de opinião ou dos programas de 2ª f s/ futebol, do tipo "O Dia Seguinte". Não tenho qualquer tipo de transigência perante um intelectual que se dedica a tal coisa.

Karocha disse...

JC

Calma!!!
Eu estava no gozo,eu já nem leio o Público eheheh
Não sabe que agora existe uma nova espécie chamada "Tudólugo"?
Está uma mulher a recompor-se, que ainda não sabe se consegue ir no dia 16 e...
Zás :-)