sexta-feira, outubro 01, 2010

As contratações do SLB

Até agora, nenhuma das mais recentes contratações do SLB se conseguiu fixar na equipa ou constituir para esta um valor acrescentado. Roberto ganhou a titularidade, mas o registo, embora pareça estar a inverter-se – aguarda-se confirmação - é o que se conhece. Gaitán, de quem tenho as melhores referências, deve estar a pagar o tributo de jogar fora do seu lugar. Jara, Salvio e Fábio Faria pouco têm contribuído e Rodrigo foi emprestado.

Dos últimos da época passada, Éder Luís foi emprestado; Airton vive na sombra de Javi Garcia; César Peixoto é o que se vê e Weldon terá sido aquele cuja contribuição foi mais efectiva. De uns tais Patric e Shaffer não reza a História. Claro que houve Ramires e Saviola (Di Maria é anterior), mas o panorama não é lá muito animador, até porque estes últimos eram já jogadores consagrados e me parece que as respectivas contratações pouco terão tido da contribuição de Jorge Jesus.

Agora, com a lesão de Cardozo, Kardec tem uma tripla oportunidade: a de demonstrar que pode mesmo constituir um valor acrescentado, a de começar a colorir um pouco este tom demasiado acinzentado e a de aumentar um pouco o crédito de Jorge Jesus como descobridor de talentos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Veremos no domingo. (Se o Kardec confirma).
Quanto ao resto...inteiramente de acordo.
Mas porquê pôr Gaitan fora do lugar ?
Há um que foi emprestado e no qual apostava (Urreta). O Jara não tem jogado, mas acredito que com mais tempo de jogo...seria um valor a considerar.

Cumprimentos

JC disse...

Porquê Gaitan fora do lugar? Pq tem Aimar e Martins para o mesmo lugar. Gente a mais. E tb concordo que o empréstimo de Urreta me parece despropositado, pq há pouca gente para as alas e o jogador já estava ambientado.

gin-tonic disse...

O empréstimo do Urieta despropositado?
Eu diria criminoso, caro JC

JC disse...

Tb não exageres...